Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

População de Morretes recebe orientação sobre orçamento familiar

Os contadores Jessica H Dallagrana e Luiz Fernando Martins, integrantes do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) no Paraná, ministraram palestra sobre controle do orçamento familiar a famílias de baixa renda de Morretes, no último dia 5 de agosto.









imagem






Tratando sobre "Educação Financeira - Orçamento Familiar", a palestra abordou assuntos como consumismo, consumo responsável e a importância de economizar, fornecendo orientações para controlar o orçamento familiar, por meio do preenchimento de uma planilha financeira. Para incentivar o hábito de poupar, ao final, Jessica e Luiz Fernando distribuíram uma cartilha sobre o tema, e canetas.

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, por meio do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), coordenado pelo contabilista Gilberto Maurício Cândido, mantém um termo de cooperação técnica com a Secretaria da Família para ministrar palestras educativas sobre o tema em todo o estado, com o objetivo de conscientizar as famílias sobre a importância de planejar o orçamento, administrar o dinheiro e evitar dívidas.

Luiz Fernando M. Alves e Jessica Harumi Dallagrana ministraram a mesma palestra dia 14 de agosto, em Paranaguá, e outros membros do PVCC vêm replicando as mesmas orientações noutras localidades do estado. Casos de João Macias Nogueira e Grasiela Macias Nogueira, em Ivaiporã e Arapuã, dia 29 de julho; Sadi Giongo, dia 5 de agosto, em Goioxin, região de Guarapuava; Adriano Vitoriano, dia 11 de agosto, em Irati; estando previstas palestras para 18/08, em Tijucas do Sul (14h), por Luiz Fernando Alves, Jessica Harumi Dallagrana e Francisco Savi; 28/08, em Mallet (9 ;00h) e Rebouças (14:00h), por Luiz Fernando Martins Alves; dia 10/09 em Mariluz (19:30h), pela voluntária Neide Francisco dos Santos Mendes.





imagem





imagem