No dia 22 de novembro, Ponta Grossa recebeu mais de 80 participantes no 3º Encontro do Empresário Contábil do Paraná. Representaram o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) no evento o presidente Marcos Rigoni, o vice-presidente de Administração e Finanças Laudelino Jochem, o vice-presidente de Desenvolvimento Regional Aguinaldo Mocelin, e o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo. Também prestigiou o Encontro o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Ponta Grossa (SICOPON), Marcos Kastl.

Representantes do CRCPR, como o presidente Marcos Rigoni, estiveram presentes prestigiando o evento

O evento, que contou um ponto para o Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), iniciou com a palestra,"Tributação e Inteligência de Negócios”, ministrada por Gilberto Luiz do Amaral, advogado e contador especializado no tema e coordenador de estudos do IBPT3; contando ainda com a mediação de Rita de Cássia Dias Gomes, e com o debatedor Michel Melhem, ambos integrantes da Comissão do Empresário Contábil Paranaense do CRCPR. Em seguida, Luiz Fernando Martins Alves, vice-presidente Jurídico da Fecopar4 e autor de livros, ministrou a palestra “Contabilidade é um Grande Negócio”, também mediada por Mauro Kalinke e tendo como debatedor Jaime Cardoso, ambos também integrantes da Comissão do Empresário Contábil do CRCPR.

Gilberto Luiz do Amaral falou sobre "Tributação e Inteligência de Negócios"Luiz Fernando Martins Alves ministrou a palestra "Contabilidade é um grande negócio"

"Eventos como este trazem a união necessária, para cada vez mais buscarmos ideias, reorganizar as empresas e pensar em cooperativismo”, ressaltou Laudelino Jochem, vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR e coordenador da Comissão do Empresário Contábil Paranaense do CRCPR, que organizou o evento juntamente com Sescap1-Campos Gerais, e com o apoio da Fenacon2 e Sescap-PR.

As fraldas geriátricas doadas pelos participantes do evento já foram entregues para o “Lar das Vovozinhas Balbina Branco”.

As fraldas geriátricas doadas no evento foram entregues para o Lar das Vovozinhas Balbina Branco

Comissão do Empresário Contábil Paranaense CRCPR

A Comissão, criada em janeiro de 2018, tem como objetivo principal a interação e a busca pelo aprimoramento da atuação empresária do profissional contábil, bem como, a realização de estudos, eventos, acompanhamentos e divulgações acercadas novidades advindas desse segmento. A Comissão já realizou o 1º Encontro do Empresário Contábil do Paraná, em 30 de agosto, na sede do CRCPR, em Curitiba;e o 2º Encontro, em Londrina, no dia 29 de outubro.

Fazem parte da Comissão, o coordenador da Comissão, Laudelino Jochem, e os integrantes Michel Melhem (empresário contábil)l, Mauro Cesar Kalinke (SESCAP-PR), Rita de Cássia Dias Gomes (SESCAP- Campos Gerais), e Jaime Junior Silva Cardoso (SESCAP- Londrina).

1 SESCAP: Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná.

2 Fenacon: Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.

3 IBTP: Instituto Brasileiro do Planejamento e Tributação

4 Fecopar: Federação dos Contabilistas do Paraná