Plenária de outubro teve posse de delegada e visita de Christiane Yared e Valdir Pietrobon

Durante a sessão plenária do dia 24 de outubro, tomou posse a nova delegada Regional do CRCPR na cidade de Planalto, a contadora Kacyara Maria Tovo Kinner. Na presença da diretoria do Conselho e de seus familiares, ela declarou que empenhará os melhores esforços para representar o CRCPR em sua região. A delegacia Regional de Planalto atenderá também os profissionais de Capanema e região, já que essa delegacia regional foi desativada.

Os conselheiros do CRCPR também receberam na sede da entidade a visita de Christiane Yared, eleita deputada federal pelo PTN, e Valdir Pietrobon, ex- presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – Fenacon ( gestão 2007-2013), que se candidatou pelo PPS.

A candidata mais votada do Paraná, com quase 200 mil votos, esclareceu que não pretende restringir sua atuação no Congresso à questão do trânsito – atribui a ela sua expressiva votação, já que ficou conhecida em todo o país em decorrência da luta pelo fim da impunidade no trânsito (ela perdeu um filho há cerca de cinco anos em uma colisão). Afirmou que a área de saúde será a principal bandeira do seu mandato, o que naturalmente abrange a questão do trânsito: segundo ela, o número de vítimas desse tipo de acidente que ocupam os leitos dos hospitais públicos chega a sete em cada dez. Pediu também aos conselheiros que a apoiem no trabalho de conscientização quanto à questão do uso de cinto de segurança no banco de trás do, atitude que pode reduzir drasticamente o número de vítimas nos acidentes de trânsito. Concluiu colocando-se à disposição para ouvir os pleitos da classe contábil.

Em seguida, Pietrobon, fez efusivo agradecimento aos conselheiros pelo apoio da classe contábil à sua candidatura, fez um balanço positivo da campanha e declarou que, mesmo não tendo sido eleito, continuará atuando em Brasília pela desburocratização e pela reforma tributária.