Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Everson Breda Carlin conduziu a Plenária, como presidente interino

Na manhã da última sexta-feira (28), o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) sediou sua 1389ª Reunião Plenária. O encontro, que aconteceu na sede da entidade, em Curitiba, foi conduzido pelo vice-presidente de Administração e Finanças e presidente em exercício da autarquia, Everson Breda Carlin, devido à ausência do presidente Laudelino Jochem, que participava da reunião de presidentes do Sistema CFC/CRCs. 

A Plenária contou com a participação de conselheiros, funcionários, integrantes do Conselho Diretor, coordenadores e integrantes de comissões, além dos conselheiros representantes do Paraná no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aguinaldo Mocelin e Maurício Gilberto Cândido.

Os trabalhos tiveram início com o julgamento de processos e a aprovação das atas das reuniões das câmaras e do Conselho Diretor. Além disso, foram apresentados diversos projetos do CRCPR nas áreas de Fiscalização, Registro e Desenvolvimento Profissional, bem como suas atividades mensais. 


Programa Ideathon - Maratona de Inovação Contábil

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (SEBRAE-PR), o CRCPR lançou o novo programa Ideathon - Maratona de Inovação Contábil.  O objetivo é oferecer aprendizagem para profissionais e empresários da contabilidade paranaenses, relacionada à transformação digital e à respectiva aplicação prática no exercício da profissão. 

Inscreva-se aqui para a live de lançamento, dia 11/8, na TV CRCPR! 

O programa incluirá seis lives, cinco eventos presenciais em diversas cidades do estado, trilha de aprendizagem disponível na plataforma do SEBRAE/PR e diagnóstico para empresas e profissionais inscritos.

No fim da jornada, em dezembro, os participantes serão convidados para um evento destinado a realizar exercícios práticos de inovação, cujas ideias resultantes serão premiadas. 


Posse dos conselheiros Carlos Augusto Bittencourt e Jefferson Marquezan

Presidente em exercício, Everson Breda Carlin, entrega certificado de posse aos conselheiros Jefferson Marquezan e Carlos Augusto Bittencourt

Na reunião, foi acatado o pedido de renúncia apresentado pela conselheira efetiva Jessica Harumi Dallagrana Salvá, tendo sido também realizada na ocasião a posse, como conselheiro efetivo, do anteriormente suplente, Carlos Augusto Bittencourt Júnior. 

Além disto, tomou posse o conselheiro suplente Jefferson José Marquezan.

As próximas reuniões regimentais acontecerão nos dias 24 e 25 de agosto, em Ponta Grossa e Curitiba.




Reprodução permitida, desde que citada a fonte