Plantões tiraram dúvidas sobre serviços online da Receita Fácil.

Os plantões técnicos para esclarecimentos sobre os serviços de internet da Receita Federal instalados no Conselho Regional de Contabilidade do Paraná fizeram sucesso. Várias pessoas compareceram ao CRCPR para esclarecer suas dúvidas. Os plantões funcionaram nas regionais do CRCPR de Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel e na sede do Conselho em Curitiba de 22 a 26 de junho. Em Foz do Iguaçu o serviço esteve disponível de 30 de junho a 3 de julho.

Como previsto pela funcionária da Receita Federal, Juliana Saretta, os principais esclarecimentos foram sobre pesquisa de situação fiscal, cadastro, procuração eletrônica, certificado digital, formas de parcelamentos de débitos pela internet, cadastramento de senha eletrônica, consulta a contribuições previdenciárias e de restrições, e também baixa de empresas, entre outros. ?Já estávamos preparados para esclarecer justamente as dúvidas mais freqüentes?, disse Saretta.

Segundo a funcionária do escritório Contabilidade Central Dayane Chela, que foi atendida dia 26, o serviço foi fundamental para a regularização da empresa. ?Nós sempre fizemos tudo certo, mas do jeito errado?, afirma. ?O serviço exclusivo para esclarecer dúvidas era o que precisávamos já que tentei várias vezes na Receita e na Procuradoria e não tive sucesso?. A contadora Elines Borges tirou dúvidas sobre o sistema de Procuração Digital. ?A Receita está de parabéns pela iniciativa?, disse.
No dia 16 de junho a Receita Federal realizou a Teleconferência Receita Fácil, para esclarecer dúvidas sobre seus serviços na internet. A palestra aconteceu no auditório da Fiep em Curitiba e foi transmitida para seis cidades simultaneamente. O material explicativo da Teleconferência está disponível no site do CRCPR.