Cumprindo com o distanciamento social recomendado no combate à pandemia de COVID-19, em nova Portaria 030/2020, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) prorrogou a suspensão de atendimento, eventos e reuniões presenciais em sua sede e escritórios regionais. Todos os procedimentos fiscalizatórios e respectivos prazos também estão suspensos. O CRCPR segue adotando diversas medidas preventivas em face da declaração de pandemia emitida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), de deliberações municipais, estaduais e federais e, principalmente, visando salvaguardar a saúde de conselheiros, funcionários, parceiros, profissionais da contabilidade e da sociedade paranaense.

Por isto, os funcionários do CRCPR permanecem trabalhando e atendendo ao público de forma remota pelo Plantão Virtual, com previsão de retorno das atividades presenciais para 28 de abril (prazo que pode vir a ser prorrogado). “Todos os funcionários e conselheiros do CRCPR estão empenhados em adaptar suas atividades da melhor forma neste período. Assim, todas as reuniões estão acontecendo de forma online, como por exemplo as reuniões regimentais e de comissões. A reunião Plenária de abril foi realizada pela primeira vez de forma virtual", explicou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem. "Continuaremos acompanhando os desdobramentos dessa pandemia e adotando, sempre que necessário, novas medidas que possam contribuir para mitigar a disseminação dessa doença”, esclareceu.

Plantão Virtual

O Plantão Virtual de atendimento funciona por e-mail e telefone, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. “Recomendamos a todos os profissionais da contabilidade que necessitem de serviços do Conselho que utilizem, sempre que possível, os serviços online disponíveis em nosso portal. Além disso, nossos funcionários continuarão fornecendo orientações remotamente”, disse Jochem. Para saber quais são os serviços online do CRCPR, acesse a nossa Carta de Serviços ao Usuário.

Confira abaixo os e-mails e telefones para contato com o Plantão Virtual!

DIVISÃOE-MAILTELEFONES
Registroregistro@crcpr.org.br(41) 3360-4750/4759
Cobrança/Dívida Ativadativa@crcpr.org.br(41) 3360-4749/4741
Fiscalizaçãofiscalizacao@crcpr.org.br(41) 3360-4727
Jurídicojuridico@crcpr.org.br(41) 3360-4769/4768
Desenvolvimento Profissionalprofissional@crcpr.org.br(41) 3360-4756
Licitações e contratoslicitacao@crcpr.org.br(41) 3360-4788
Secretariasecretaria@crcpr.org.br(41) 3360-4706
Contabilidade/Financeirocontabilidade@crcpr.org.br(41) 3360-4741/4742
Ouvidoriahttps://www2.crcpr.org.br/ouvidoria/open.php
Diretoria Operacionalhc@crcpr.org.br(41) 3360-4705
Diretoria Superintendentediretor@crcpr.org.br
Escritório Regional de Cascaveljaqueline.kohler@crcpr.org.br
Escritório Regional de Londrinaguilherme.ribeiro@crcpr.org.brjenifer.cechetti@crcpr.org.br
Escritório Regional de Maringáflavio.forcelli@crcpr.org.br
Escritório Regional de Ponta Grossaosmar.mello@crcpr.org.br

A ruenião Plenária contou com a participação de conselheiros e funcionários de forma remotaReuniões Virtuais

Nos dias 13 e 14 de abril, o CRCPR realizou sua plenária e reuniões das Câmaras (Registro, Fiscalização, Controle Interno, Desenvolvimento Profissional e Regional) pela primeira vez de forma online. No início da reunião, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, esteve presente na videoconferência, falando aos conselheiros, principalmente sobre as medidas que têm sido tomadas de prevenção ao COVID-19. Depois, na plenária, com a presença dos conselheiros e funcionários todas as Câmaras trouxeram suas principais ações e projetos.

As comissões também tem dado continuidade às reuniões online. No dia 16,  por exemplo, a Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR reuniu-se de forma remota para discutir o planejamento do IV Seminário Paranaense de Perícia Contábil do CRCPR e das reuniões do Grupo de Estudos em Perícia Contábil frente as dificuldades existentes com as medidas de combate ao COVID-19.  Todos os integrantes participaram, como Roberto Marques de Figueiredo (coordenador da comissão e vice-presidente de Administração e Finanças), Antônio Fernando de Azevedo, Euclides Nandes Correa, Mariza Pante Ferreira, Jorge Tavares, Emerson Raksa, Carlos Eduardo Galarda e Maurício Cadenas.

Integrantes da Comissão de Peritos Contábeis participam de reunião online

Outras ações vêm sendo tomadas regional e nacionalmente pelo Sistema CFC/CRCs para apoiar a prevenção ao novo vírus, como a prorrogação do prazo para pagamento da anuidade 2020 para 31 de julho, reivindicações ao governo sobre prazos dos tributos e obrigações, suspensão do Exame de Suficiência e cancelamento do Exame de Qualificação Técnica (EQT)- Peritos e Auditores, entre outras.