Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) reforça seu compromisso com a sociedade ao divulgar o relatório de desempenho anual do Plano de Logística Sustentável (PLS) referente ao exercício de 2022.

Clique aqui para acessar: Relatório de desempenho anual - Ano-base 2022.
 

Uma das informações destacadas é o empenho do CRCPR no aprimoramento de seus processos de Compras e Licitações, buscando aderir às melhores práticas de sustentabilidade do mercado. Em 2022, o CRCPR celebrou 18 contratos que incorporaram critérios sustentáveis em seus projetos básicos ou termos de referência. Como meta estabelecida no plano de ação, está prevista ainda a capacitação contínua dos funcionários e colaboradores em conceitos e critérios de sustentabilidade

Outro dado importante é a expressiva redução no consumo de copos plásticos ao longo dos últimos anos. Comparando os dados de 2021 e 2022, observa-se uma diminuição de -65% no uso de copos plásticos, resultado direto do engajamento e comprometimento dos funcionários e colaboradores do CRCPR, que têm adotado alternativas sustentáveis, como o uso de recipientes reutilizáveis para água e café.

Desenvolvido pela Comissão Permanente de Sustentabilidade, o recém-divulgado documento destaca avanços significativos e realizações do CRCPR na área, por meio de uma análise abrangente das ações e resultados alcançados ao longo do ano. São divulgadas as ações que contribuíram para o progresso e os impactos positivos alcançados, além de serem estabelecidas novas metas a serem atingidas em cada uma das iniciativas propostas. 


Comissão Permanente de Sustentabilidade 

Desde 2019, o CRCPR conta com a Comissão Permanente de Sustentabilidade, composta por funcionários de diferentes setores, que trabalham para fomentar boas práticas ambientais e sociais em toda a organização, por meio de iniciativas socioambientais que visam também a racionalização do uso de materiais e serviços. Ao normatizar e ratificar ações, a comissão une todos em busca de um objetivo comum: tornar o CRCPR uma entidade cada vez mais sustentável.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.