Pitanga contará com agência da Junta Comercial do Paraná.

As empresas de Pitanga e de pelo menos mais 12 municípios do entorno contarão em breve com os serviços de uma agência local da Junta Comercial do Paraná (Jucepar). O anúncio foi feito hoje, 13, em primeira mão, pelo presidente da Junta, Júlio Maito Filho, ao presidente do CRCPR, Paulo Caetano, que fizera pessoalmente a reivindicação depois de tomar conhecimento das dificuldades dos contabilistas e empresários da região.

Com a unidade da Jucepar, o município passará a atender todas as necessidades em casos de abertura de empresa e alterações contratuais. ?Será uma grande conquista para o município?, disse o presidente do CRCPR, Paulo Caetano. Para o presidente da Jucepar, o município e os vizinhos que se beneficiarão com a agência, possuem quadro econômico que justifica a instalação; e, além disso, a Junta faz questão da descentralização, do atendimento o mais próximo dos agentes econômicos. A Jucepar possui atualmente uma rede de 40 agências em todo o Paraná, além de postos, e está em processo de abertura de pelo menos mais cinco, nos próximos meses, além de Pitanga.

Da esquerda para a direita: presidente do CRCPR, Paulo Caetano; conselheiro do CRCPR, Paulo Coelho; presidente da Jucepar, Júlio Maito Filho, presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio; Armando Lira, vogal da Jucepar e conselheiro do CRCPR; Gerson Borges de Macedo, diretor do CRCPR.