Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Pesquisa para tese de doutorado sobre auditoria ajuda Médicos sem Fronteiras

A doutoranda em Ciências Contábeis da Universidade Regional de Blumenau (Furb), Leila Chaves Cunha, está realizando uma pesquisa para a elaboração de sua tese, cujo objetivo é identificar aspectos que influenciam a qualidade do serviço da auditoria independente, a partir do comportamento do auditor independente. Atendendo à solicitação do orientador da tese, Dr. Paulo Roberto da Cunha, coordenador do Programa de Pós-Graduação da em Ciências Contábeis da instituição, no intuito de ampliar a coleta de dados, o CRCPR divulga a seguir o link do questionário: https://goo.gl/EQH65W.



A colaboração dos auditores, respondendo o questionário, é muito valiosa para que a doutoranda possa atingir sua meta de obter ao menos 380 respostas válidas, de todo o Brasil. O questionário estará disponível no link acima até 18/11.

Além de contribuir para que ela conclua com êxito seus estudos, quem responder estará colaborando para ampliar a formação de doutores na área de Contabilidade, com o avanço da pesquisa na área da auditoria no Brasil e, indiretamente, com a organização de ajuda humanitária Médicos sem Fronteiras, pois a cada questionário respondido, serão depositados pela pesquisadora R$ 5,00 na conta da entidade.

"Serei muito grata a todos que se dispuserem a dedicar alguns minutos para responder à nossa enquete", diz Leila. "É importante destacar que os dados do questionário são confidenciais, portanto não haverá, sob nenhuma hipótese, a divulgação de informações que possam comprometer a identidade dos respondentes, pois os resultados serão tratados de forma agrupada e estatisticamente", assegura o orientador. "Peço também a todos que conheçam alguém que atue como auditor independente, que encaminhem e compartilhem o link da pesquisa, para que possamos ampliar o máximo possível o escopo do nosso levantamento e o impacto social da iniciativa junto aos Médicos sem Fronteiras", finaliza a aluna.