Pesquisa mostra o grau de satisfação dos contabilistas em relação ao CRCPR

Uma pesquisa de opinião realizada com os profissionais da contabilidade cadastrados na base de dados do CRCPR revela o seu grau de satisfação em relação ao CRCPR. A pesquisa, realizada no período de 20 a 30 de agosto, faz uma radiografia completa dos serviços do Conselho, procurando saber o que os contabilistas pensam da infraestrutura, localização, horário de funcionamento, confiabilidade das informações, eficiência e de cada setor.

“A intenção é obter informações da parte dos contabilistas para identificar demandas e implementar ações e programas de melhoria do atendimento”, esclarece a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, que aproveita para agradecer a participação de todos que responderam com presteza os questionários enviados pela internet. Adianta ainda a presidente que a intenção é realizar pesquisas como essa com mais frequência: “Só assim podemos avançar na correção dos pontos fracos da entidade”.

A forma como o CRCPR vem sendo conduzido pela diretoria, conselheiros e delegados obteve qualificação “excelente” e “boa”, somando os dois índices, por 73,5% dos participantes da pesquisa. Já o quadro de pessoal que atende os contabilistas nos diversos setores recebeu aprovação de 81,60%; a telefonia é excelente ou boa para 83%; a precisão e confiabilidade das informações prestadas é boa para 50,6% e excelente para 25,6%, a agilidade no atendimento (72,50%), a solução dos problemas é excelente ou boa para 69,7%; o jornal do CRCPR recebeu aprovação de 72,5%, o site de 82,90%, cursos e treinamentos (70,40%), a imagem do Conselho (79%), a fiscalização (73,40%), registro (79,7%), a administração(72,10%). Confira a pesquisa completa aqui.

Pesquisa de 2007

A primeira pesquisa de satisfação dos contabilistas paranaenses em relação ao seu Conselho foi realizada em 2007. Na ocasião, a atuação do CRCPR foi considerada “ótima” e “boa” para 83% dos profissionais, sendo que 82% aplicaram conceitos de sete a dez para os serviços do Conselho, como cursos, seminários e palestras de atualização; jornal, revista, serviços online, ouvidoria, atendimento, representação da classe, etc. A maioria também aprovou a postura do CRCPR de liderar iniciativas que revertem em projeção e valorização da classe perante a sociedade.