Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

A Perícia Previdenciária estará em destaque durante a realização da Mesa Redonda de Perícia Contábil, organizada pela Comissão CRCPR Perícia Contábil. Proporcionando um ambiente de discussão e aprendizado sobre o tema, o evento acontecerá exclusivamente de forma online, com transmissão ao vivo pela TV CRCPR, no dia 24 de novembro, das 14h às 16h. O evento contará com 2 pontos EPC para auditor, perito, PREVICAUD e PREVIC. 

O objetivo é difundir conhecimentos específicos na área de perícias de benefícios da aposentadoria pelo INSS, na modalidade da Revisão da Vida Toda. Os instrutores da Mesa Redonda serão os especialistas Marielle Cristiane Minini (integrante da Comissão) e Diego Felipe M. Tigrinho, com moderação realizada por Viviane Gambale Miranda Daenecke e João Matias Loch (integrantes da Comissão  realizadora do evento). A mediação será conduzida pelo coordenador da Comissão, Renê Miguel Reque Filho.

Inscreva-se gratuitamente clicando aqui! 


Conheça perspectivas dos palestrantes do evento sobre o tema:

CRCPR Online: Como a Perícia Contábil desempenha um papel fundamental no contexto da Revisão da Vida Toda? 

Diego Tigrinho (DT): Vejo a Perícia Contábil como uma peça fundamental, baseada nos cálculos necessários dos pagamentos que não foram considerados ao conceder um benefício social, a fim de que, em caso de litígio judicial, o direito à revisão de todo o histórico de contribuições seja reconhecido!

Marielle Minini (MM): A Perícia Contábil desempenha um papel crucial na "Revisão da Vida Toda", que envolve a análise e correção dos valores dos benefícios previdenciários concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Esse processo envolve a verificação da precisão e integridade das informações financeiras e previdenciárias fornecidas pelos beneficiários. Profissionais da contabilidade enfrentam diversos desafios ao lidar com esse tema, incluindo a complexidade do sistema previdenciário, regulamentações pouco claras e a falta de documentação apropriada por parte dos beneficiários. Além disso, podem encontrar resistência por parte do INSS e de outras entidades envolvidas, o que dificulta o acesso a informações relevantes. Para superar esses desafios, os contadores devem se manter atualizados sobre as leis previdenciárias e normas contábeis, desenvolver habilidades técnicas e analíticas e estabelecer uma comunicação clara e eficaz com os beneficiários e outros interessados para obter a documentação necessária e responder a dúvidas. 

Marielle Minini
Palestrante

Contadora, integrante da Comissão CRCPR Perícia Contábil, da APEPAR e da Abcont. Possui especialização na área tributária, pós-graduação em Contabilidade Financeira em Harvard e em Recuperação de Créditos Tributários pelo Instituto Brasileiro de Direito (IBijus). Proprietária de Escritório Contábil.

Diego Tigrinho
Palestrante

Advogado, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Academia Brasileira de Direito Constitucional, atua nas áreas previdenciária, empresarial, cível e trabalhista. É membro da Comissão de Direito do Trabalho e Direito Previdenciário da OAB/PR. Titular de escritório de advocacia.


Reprodução permitida, desde que citada a fonte.