Com a proposta promover o debate entre profissionais que atuam no Poder Judiciário , juiz, perito e advogado -, sobre questões comuns que afetam o dia a dia do perito judicial, o CRCPR Promove nesta sexta-feira (7), a Mesa redonda “Perícia Judicial – A Interpretação da Sentença em Sede de Liquidação”, com transmissão ao vivo pelo Canal do CRCPR no YouTube, a partir das 14h30.

O evento trará à tona assuntos de interesse de todos os profissionais da contabilidade, mas com um direcionamento específico à perícia judicial, em especial quanto à interpretação técnica da sentença em fase de liquidação.

Participarão da discussão Fernando Antônio Prazeres, desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) com pós-graduação em Processo Civil em Milão (Itália) e ex-diretor da Escola de Magistratura do Paraná; Arthur Lobo, advogado e sócio do escritório Wambier Advogados Associados, doutor em Direito pela PUC-SP, professor de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e membro de conselhos editoriais; e Antônio Fernando Azevedo, contador com especialização em Controladoria e Finanças, membro da Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR e perito judicial com mais de 20 anos de atuação profissional nas varas do TJPR.

Pontuação PEPC-Peritos

Esta Mesa Redonda é organizada pela Comissão de Peritos Contábeis do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). A transmissão é aberta a todos os interessados, mas quem estiver devidamente inscrito no sistema de eventos do CRCPR e cumprir as atividades de verificação de presença e avaliação que serão propostas por meio do chat ao longo do evento poderá emitir certificado e garantir 1 ponto na categoria "Peritos" do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), sendo necessária inscrição no site do CRCPR. Ainda dá tempo de se inscrever. Basta clicar aqui.

Comissão de Peritos Contábeis

A Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR foi criada em abril de 2016, conforme Portaria 041/2016, considerando a necessidade de aprofundar-se na atuação dos peritos contábeis, seja em sua formação profissional, atualização de conhecimento e experiência. A Comissão objetiva estimular o estudo das Normas Brasileiras de Contabilidade inerentes à área de Perícia; a difusão dos conhecimentos específicos destes profissionais para com a comunidade em geral, com o fim de atuar em matérias contábeis junto ao Poder Judiciário; bem como trabalhar na realização e divulgação de eventos voltados ao tema.

Participam da Comissão de contadores Roberto Marques de Figueiredo (coordenador e vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR), Antônio Fernando de Azevedo, Carlos Eduardo Torres Galarda, Emerson Raksa, Euclides Nandes Correia, Jorge Albino Fonseca Tavares Santos, Mariza Pante Ferreira e Maurício Cadenas Prado.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.