Pela primeira vez, Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu terá uma mulher na presidência: Elizangela de Paula Kuhn.

A partir de janeiro, a Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu -ACIFI terá uma mulher na presidência pela primeira vez na história da entidade fundada em 19 de julho de 1951. Encabeçando a chapa ?União, Ousadia e Responsabilidade?, Elizangela de Paula Kuhn foi eleita, no dia 16 de novembro, para o biênio 2010-2011. A posse será dia 3 de dezembro, no Hotel Mabu.

A nova diretoria tem como metas principais desenvolver projetos e serviços que beneficiem pequenas e micro empresas; participar da articulação para consolidação do CODEN ? Conselho de Desenvolvimento; iniciar as obras da nova sede a partir de 2011; dar continuidade ao plano de expansão do Nutricard; apoiar o Observatório Social, surgido a partir de uma ação do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIFI; valorizar a participação feminina desse conselho; entre muitos outros.
Advogada e contadora, a nova presidente da ACIFI é conselheira do CRCPR e participa da atual diretoria da ACIFI como vice-presidente de administração. Ela vai atuar com os seguintes colegas de diretoria: Roni Carlos Temp, primeiro vice-presidente; Erci João Werner, segundo vice-presidente; Graciela Baranoski Flório, terceira vice-presidente; Rogério Soares Böhm, vice-presidente Administrativo; Patricia Pialarissi, vice-presidente de Serviços, Convênios e Benefícios; Mario Antonio Moroginski, vice-presidente de Indústria, Infra-Estrutura e Logística; Casper Raggi, vice-presidente de Comércio e Cooperativismo; Rodrigo Barofaldi da Silva, vice-presidente do Conselho do Jovem Empreendedor; Tereza Conceição Ranieri Dantas, vice-presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva; e Leonor Venson de Souza, vice-presidente de Contabilidade, Auditoria e Perícia.

Vários integrantes da atual diretoria também compõem a chapa que concorre às eleições, como Mário Alberto C. Camargo, na vice-presidência do Comércio Exterior; Carlos Antonio M. Michelon, na vice-presidência de Finanças e Patrimônio; Pedro Tenerello, na vice-presidência da Arbitrafi; e Mauro Sebastiany, na vice-presidência de Hotelaria e Turismo.

O Conselho Superior Deliberativo é composto pelos seguintes empresários: Mário Lise Santi, José Zoboli, Laudelino Antonio Pacagnan, Paulo Fernando Quintella, Mhamad Mahmoud Ismail, Ronny C. Keller, Valentin Nadal da Silva, Antonio Derseu C. de Paula, Antonio Luiz Breda, Manuele Fritzen, Joel de Lima, Paulo Cezar Tremarin, Fábio Hauagge do Prado, Danilo Vendruscolo e Paulo Pulcinelli Filho.

Para o Conselho Fiscal a chapa conta com os nomes dos empresários Walter Venson, Vitório Sikora e Roque Viland Policeno, como titulares; e Jackes Liston, Manuel Lameiras e Luciano Damarem, como suplentes.