Pauta do Conselho Diretor na reunião de fevereiro

Análise do fluxo de caixa do CRCPR, dos projetos das câmaras setoriais, da candidatura do Paraná para sediar o 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, em 2012, criação do Portal da Transparência no qual serão mostrados os balanços do Conselho no site; instalação da conference call ( transmissão das reuniões plenárias pela internet) e indicação de paranaenses para a Medalha João Lyra, na 18ª edição do congresso, foram as principais pautas discutidas pelo Conselho Diretor do CRCPR, na sua segunda reunião de 2008.

Realizado a cada quatro anos, o Congresso Brasileiro de Contabilidade, cuja 18ª edição está programada para 24 a 28 de agosto próximo, em Gramado, RS, é o principal evento da classe contábil brasileira. Por ocasião do evento é entregue a Medalha Mérito Contábil João Lyra, concedida a personalidades da área contábil de elevado saber. Os candidatos são escolhidos de listas tríplices elaboradas pelos CRCs. As entidades contábeis de todo o estado poderão indicar candidatos até 14 de março. Os agraciados, até hoje, foram: Hilário Franco, Ulisses Celestino Góes, Zilmar Bazerque Vasconcellos, Ynel Alves de Camargo, Olivio Koliver, Antônio Lopes de Sá, Militino Rodrigues Martinez, Sérgio Approbatto Machado, Ivan Carlos Gatti, Antonio Carlos Nasi, José Maria Martins Mendes.