Participe presencialmente ou pela internet da palestra sobre mudanças na antecipação de ICMS, dia 29

A nova sistemática de antecipação de ICMS/PR (Decreto 442/2015) e as últimas alterações na legislação são os temas da próxima palestra a ser transmitida por meio do sistema CRCPR ao Vivo, pela internet.

O evento acontecerá em Curitiba no próximo dia 29, das 14 às 17 horas, no auditório do CRCPR. Além das 400 vagas para participação presencial, serão oferecidos 1.000 acessos, mediante inscrição prévia, para quem quiser acompanhar a palestra em tempo real de qualquer lugar do Paraná.

A palestrante, Leticia Maria Merlin Tullio, é bacharel em Direito, pós-Graduada em Direito Tributário Contemporâneo e instrutora de cursos e treinamentos nas áreas tributária e fiscal, além de prestar consultoria em tributação preventiva, revisão fiscal e planejamento tributário em todo o Brasil, abrangendo tributos federais, estaduais e municipais.

Conteúdo da palestra:

Antecipação (Decreto 442/2015 e alterações)
a) Sistemática
b) Empresas do Simples
c) Cálculo e alteração do cálculo (vigência) – Aplicação do diferimento parcial
d) Alertas importantes em relação a redação do Decreto
e) Diferença em relação ao cálculo do diferencial de alíquotas (DIFAL)

Substituição Tributária do ICMS – Alterações de Cálculo
a) Conceitos e Revisão das regras gerais
b) Aplicação do Diferimento Parcial - Decreto nº 955.
c) Ajuste de MVA nas operações internas.
d) Discussões para Empresas do Simples Nacional.

Obrigações Eletrônicas
a) GIA/ICMS – dispensa;
b) NFC-e – Considerações
c) Registro de Ocorrências Eletrônico – RO-e

Créditos
a) Alteração do sistema de créditos de ICMS para estabelecimentos transportadores e crédito presumido
b) SISCRED - suspensão

Inscrições

A participação é gratuita, tanto para a modalidade presencial – que dá direito a certificado – como para assistir à transmissão pela internet. Os inscritos nessa modalidade receberão um link por e-mail, um dia antes, para acessar a palestra ao vivo.

Ao preencher o formulário de inscrição, o participante pode selecionar a opção presencial ou online. Os participantes que vierem assistir a palestra no auditório do CRCPR poderão ajudar entidades assistenciais, validando sua inscrição no local com a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis.

Clique aqui para conhecer o conteúdo da palestra e fazer sua inscrição.