Participe do Congresso Brasileiro de Contabilidade

Organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade, com apoio dos CRCs, o 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade será de 26 a 29 de agosto, no salão do Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, na cidade de Belém, estado do Pará. Realizado a cada quatro anos – o anterior foi em Gramado-RS – o CBC é o maior vento da classe contábil brasileira, reunindo grandes mestres e expoentes da profissão para ministrr palestras, fóruns e painéis. Inscrição no site do congresso www.congressocfc.org.br

“É uma oportunidade única para a discussão da evolução da profissão contábil, um cenário de oportunidades de negócios, além de oferecer ao público um ótimo momento para a troca de ideias e experiências e um palco de debates sobre procedimentos, técnicas e atualização de conhecimentos”, destaca a comissão organizadora.

Essa edição vai debater um tema de grande apelo atual, a sustentabilidade do desenvolvimento. “Precisamos repensar as práticas de produção, por meio de processos inovadores e tecnologias que permitam a recuperação dos biomas e o papel da contabilidade é levantar informações sobre esses impactos e apresentá-las aos gestores e à sociedade, permitindo a tomada de decisões, mudança de postura, planejamento, fiscalização e cobrança”, sustenta o Vice presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR Paulo Caetano.

Apresentação de pesquisa

Outra grande oportunidade do Congresso, para quem não apenas trabalha com a contabilidade mas também desenvolve pesquisas, é a apresentação de trabalhos técnicos e científicos. Os estudos podem ser inscritos até 2 de abril de 2012. Os classificados como os melhores vão concorrer a prêmios que totalizam R$ 24 mil, distribuídos até o terceiro lugar. Confira no site do Congresso as regras e temas para apresentação de estudos.