No dia 31 de março, às 9 horas, a Comissão da Diversidade e Inclusão Profissional do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) promoveu a live "A participação de pessoas com deficiência na Contabilidade: Passado, presente e futuro", como parte de uma das iniciativas do grupo de trabalho, que visa discutir questões existentes no contexto contábil e difundir conhecimentos que proporcionem o fomento de uma cultura organizacional mais inclusiva nos ambientes que envolvem o exercício da profissão contábil. Para assistir à gravação, clique aqui!

"Esta live faz um chamamento para que olhemos para o passado, entendamos nossas vivências e olhemos para o futuro com estes recortes", comentou o professor Iago F. Lopes, professor, mestre e doutor em Contabilidade e coordenador da Comissão de Diversidade e Inclusão do CRCPR.

A proposta do evento, transmitido na TV CRCPR era debater, por meio da apresentação das perspectivas de passado, presente e futuro, as ações iniciais necessárias para a inclusão de pessoas com deficiência nos espaços contábeis

"Como eu acesso os ambientes organizacionais, se os estereótipos e os modelos não inserem?", questionou Felipe Borges de Santanabacharel em Ciências Contábeis e Administração, mestre e doutorando em Administração.

A moderação foi realizada pela conselheira do CRCPR, Daniella Novak. Além de Iago França Lopes e Felipe Borges de Santana, também participaram da discussão os palestrantes Daniel de Jesus Pereira (professor, mestre e doutorando em Ciências Contábeis e coordenador da Comissão de Inclusão e Diversidade do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia) e Eduardo Menezes (contador público, mestre em Contabilidade Pública e membro do Coletivo Contábil de Inclusão e Diversidade - COLID).

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.