Parceria Receita Federal-CRCPR é destaque em visita

O delegado da Receita Federal do Brasil em Curitiba, Arthur Cezar Rocha Cazella, e o auditor da Receita Federal, assistente técnico e supervisor do programa do Imposto de Renda da DRF, Luiz Omar Setúbal Gabardo, fizeram, no dia 14 de março, uma visita de cortesia ao presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, acompanhado do diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, e do diretor operacional, Pedro Hugo Catossi.

A partir da esquerda, do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, diretor superintendente, Marcos Rigoni, presidente, e Hugo Catossi, diretor operacional. Da Receita, Luiz Omar Setúbal Gabardo, auditor, assistente técnico e supervisor do programa do Imposto de Renda da DRF, e Arthur Cezar Rocha Cazella, delegado.

Na ocasião, ressaltaram a histórica parceria existente entre o CRC e a Receita na organização de eventos para os contribuintes e em particular para os profissionais da contabilidade sobre temas como tributos federais, Imposto de Renda, deduções do IR, Simples Nacional, Sped, e-Social, entre outros.

A propósito, o auditor Luiz Omar Gabardo, que já fez parte em várias dessas iniciativas, participará da palestra “Imposto de Renda Pessoa Física – Avançado”, programada para o próximo dia 22 de março, no horário das 9h às 12h, presencialmente no auditório do CRCPR, em Curitiba, e para acompanhamento online pelo CRCPR ao Vivo. Supervisor do programa do imposto de renda da DRF – Curitiba, Omar fará esclarecimentos importantes sobre doações na declaração. Alguns aspectos sobre o tema foram abordados em entrevista, dia 16 de dezembro de 2015, ao CRCPR Online: clique aqui. Ministrada pelo professor Laudelino Jochem, vice-presidente do CRCPR, a palestra “Imposto de Renda Pessoa Física – Avançado”, tratará das novidades da declaração desse ano, formas de apresentação, prazo, aspectos que merecem especial atenção, ganho de capital, carnê leão, operações na Bolsa de Valores, cruzamento de informações, entre outros assuntos. Informações e inscrições aqui.