Paranaenses marcam presença no VII Encontro Nacional da Mulher Contabilista.

O Paraná enviou uma delegação de 86 pessoas ao VII Encontro Nacional da Mulher Contabilista, realizado de 7 a 9 de maio, em Vitória, no Espírito Santo. Depois de palestras de alto nível e atividades enriquecedoras, o evento foi encerrado, no sábado, dia 9, com o anúncio do resultado da votação direta ocorrida no dia anterior o Estado escolhido para sediar o VIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista, em 2011, é Goiás. ?O encontro foi espetacular, na organização, sob todos os aspectos?, resumiu o presidente do CRCPR, Paulo Caetano.

Os paranaenses aproveitaram a ocasião para chamar a atenção para o IV Encontro Paranaense da Mulher Contabilista, programado para setembro de 2010, distribuindo, além de materiais informativos sobre a cidade que será a sede, Londrina, produtos típicos do município e do Estado, como cafezinho, bala de café, bala de banana e um pinhão de chocolate ? o pinhão é o símbolo da Comissão da Mulher Contabilista do Paraná. ?O estande do CRCPR foi um dos mais concorridos?, afirma a presidente da Comissão da Mulher, Dolores Locatelli.

Nesta edição do evento - que completou uma história iniciada há 18 anos -, houve momentos de grande relevância técnica, em relação ao conteúdo dos painéis, das palestras e dos talk shows. Os momentos de descontração, como os shows das cantoras Fafá de Belém e Sandra de Sá e a peça apresentada pela atriz Zezé Polessa, contribuíram para a descontração e o entrosamento dos quase dois mil participantes.

Na solenidade de encerramento, foram feitas homenagens aos presidentes do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), Paulo Vieira Pinto, e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Maria Clara Cavalcante Bugarim. Em discurso, ambos agradeceram às várias pessoas que contribuíram para a realização do evento.

"O nosso balanço é superavitário", afirmou Maria Clara, lembrando da sinergia do trabalho dos conselheiros do CFC, do comprometimento da Comissão Nacional da Mulher Contabilista, da competência dos parceiros e da dedicação dos funcionários do CFC e do CRC do Espírito Santo, entre outros.

A presidente do CFC aproveitou a oportunidade para falar aos participantes sobre a importância da educação profissional continuada. "A cada novo painel e palestra a que assistimos, nós crescemos e ampliamos nosso horizonte", disse. Para ela, um dos pontos principais do VII Encontro foi a consciência de que toda a classe precisa estar engajada para mostrar à sociedade o seu valor e a sua importância para a economia do País.

Na solenidade de encerramento, também foram homenageadas as maiores delegações presentes no VII Encontro: a do Rio de Janeiro, que foi a maior em número absoluto de inscrições, e a de Sergipe, que foi a delegação mais numerosa considerando-se o número de profissionais registrados no CRCSE.

"O balanço de encerramento deste Encontro traz a marca da alegria e da felicidade, provocada pelo absoluto sucesso", afirmou a coordenadora da Comissão Nacional da Mulher Contabilista, Celina Coutinho. Após todas as homenagens e o anúncio do Estado que irá sediar o Encontro de 2011 - Goiás -, os participantes despediram-se do Encontro de Vitória ao som de uma bateria de escola de samba.

Presidente do CRCPR, Paulo Caetano, ao centro, comandou a delegação paranaense

O estande do CRCPR foi um dos mais movimentados

Paranaenses que fazem parte da Comissão da Mulher Contabilista