Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Na manhã do dia 9 de março, a Escola Técnica CRCPR transmitiu a palestra "O mercado de fusões e aquisições no Brasil - 2021 e perspectivas para 2022". Conteúdo inédito no formato de palestra virtual no país, o tema foi apresentado pelo vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Everson Breda Carlin. Um dos maiores especialistas do Brasil nesse segmento, ele falou durante a transmissão sobre a combinação de negócios e sua importância, abordando também os desafios das empresas no ambiente globalizado, o desempenho do mercado de Fusões e Aquisições em 2021 e as perspectivas para o ano de 2022.

As práticas de valuation e fusões e aquisições contam com um importante grau de desenvolvimento em países com economias mais estáveis e desenvolvidas. No Brasil, a demanda por esse tipo de serviço está em franco crescimento, com empresas locais buscando atrair investidores, abrir o capital, ganhar escala e competitividade ou concorrer no mercado internacional.

“Este tema tem tudo a ver com o momento em que estamos passando, já que o mercado teve uma sacudida recente, além de ter grande impacto na economia em geral”, explicou Carlin, que é sócio fundador de organização especializada em avaliação de empresas e em projetos de fusões e aquisições, tem MBA/MSc em Administração Estratégica Avançada, é especialista em avaliação de empresas (Valuation), avaliação de riscos (Due Diligence), projetos de reorganização societária, reorganização tributária e de governança corporativa/compliance. 

“A adoção das práticas internacionais do IFRS (International Financial Reporting Standards), facilitou muito nosso trabalho de fusões e aquisições. Hoje, temos uma harmonização de normas contábeis, que permite que se discuta alavancagem, endividamento, avaliação de ativos, comportamento de balanço e se os valores das empresas estão justos antes de fazer uma combinação de negócios”, explicou o vice-presidente.

Carlin é também auditor independente, perito, e tem vasta experiência nacional e internacional em avaliação e negociação de empresas. Além disso, é professor universitário e autor de diversos livros da área.

A gravação já está disponível na TV CRCPR. Para assistir, clique aqui!  




A play list completa das palestras da Escola Técnica CRCPR está disponível no canal.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.