Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Palestras sobre NFC-e e Nota Fiscal Paranaense orientam contadores em todo o estado




Parceria entre CRCPR e Receita Estadual leva informações sobre nova modalidade de nota fiscal e programa de incentivo em fase de implantação no Paraná

Começa hoje (18) um ciclo de palestras promovidas pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), em conjunto com a Receita Estadual do Paraná, para explicar o funcionamento e os benefícios da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFe-C) e do programa Nota Fiscal Paranaense.

A obrigatoriedade da emissão da NFC-e pelos empresários do Paraná começa nos postos de combustíveis no dia 1º de julho e abrangerá, até dezembro, todos os setores do varejo paranaense, compreendendo mais de 203 mil estabelecimentos. Apenas os microempreendedores individuais (MEI) estarão dispensados da exigência.

Para ensinar, passo a passo, como aderir ao novo sistema e tirar todas as dúvidas dos contabilistas sobre este novo modelo de emissão do documento fiscal, um grupo de 11 auditores da Receita Estadual se revezará para ministrar a palestra “A NFC-e e o Programa da Nota Paranaense no Paraná - Receita Estadual”, começando hoje em Guarapuava. Na sequência, a palestra será ministrada em Ponta Grossa, Pato Branco, União da Vitória, Londrina, Umuarama, Foz do Iguaçu, Maringá, Rio Negro, Paranaguá, Cascavel, Fazenda Rio Grande, Jacarezinho e Lapa, cobrindo 14 cidades paranaenses até o dia 23 de julho.

A palestra também levará esclarecimentos sobre o programa Nota Fiscal Paranaense, cujo objetivo é incentivar a emissão de nota fiscal pelos estabelecimentos comerciais mediante retorno compensatório de impostos para os contribuintes e distribuição de prêmios.

Para saber a data, local e horário da palestra em sua região e fazer sua inscrição acesse a agenda de cursos e palestras no site do CRCPR.