Palestras presenciais e online abordam atualização trabalhista, e-social e aspectos contábeis e fiscais de importação e exportação

Contando três pontos para o Programa de Educação Continuada para auditor do CFC, a palestra "Atualizações trabalhistas – e-social" está programada para o dia 10 de agosto, no horário das 9h às 12h, e abre 400 vagas no auditório do CRCPR e mais mil para acompanhamento online. O objetivo, segundo o palestrante Emerson Costa Lemes, é apresentar uma visão completa do e-Social, uma análise dos principais impactos nos processos das empresas e dicas sobre como se preparar para o atendimento desta nova obrigação, inclusive, de como fazer a implantação com sucesso.

1. Conceitos do eSocial
2. Relacionamento com órgãos públicos através do eSocial
3. Funcionamento prático do projeto
4. Áreas da empresa que se relacionarão com o eSocial
5. eSocial no dia-a-dia das empresas
6. Cronograma de implantação
7. Algumas penalidades previstas em Lei

Inscrição solidária

Os participantes da modalidade presencial devem trazer, no dia do evento, três quilos de alimentos não perecíveis para doação a entidades assistenciais cadastradas no CRCPR.

Clique aqui para se inscrever.

"Importadoras e exportadoras - aspectos contábeis e fiscais"

Marcada para o dia 24 de agosto, no horário das 9h às 12h, no auditório do CRCPR, a palestra "Importadoras e exportadoras - aspectos contábeis e fiscais", presencial (400 vagas) e online ( mil vagas) também conta três pontos para o Programa de Educação Continuada para auditor e será ministrada pela professora Tânia Cristina Pryplotski de Souza.

Programa:

1. Operações de importações: - Importação própria; - Importação por conta e ordem de terceiros e - Importação por encomenda
2. Regimes de tributação: - Lucro real, presumido e do Simples Nacional (custo/crédito)
3. Tributos incidentes na importação (fiscal):- I.I. IPI (vinculado), PIS/Pasep-importação, Cofins-importação, IOF, ICMS, AFRMM, taxa de utilização do Siscomex e do Mercante
4. Emissão de nota fiscal de importação: preenchimento e particularidades sobre NF-E complementar
5. Escrituração no Livro Registro de Entradas - LRE
6. Contabilização das operações de importação: - adiantamentos para importação;
- adiantamentos a despachante, - variações cambiais, registros de créditos tributários, registro de impostos na importação
7. Benefícios do ICMS concedidos pelos estados – guerra fiscal
8. Operações de exportações: - Exportação direta, - Exportação indireta (comercial exportadora/trading company)
9. Tributos incidentes na exportação e seus benefícios fiscais
10. Nota fiscal de exportação: aspectos do preenchimento
11. Contabilização das operações de exportação: adiantamentos de contratos de câmbio; variações cambiais; registro de impostos (créditos) na exportação
12. Operações pela empresa do SIMPLES NACIONAL: tributação na importação; tributação na exportação.

Inscrição solidária

Os participantes da modalidade presencial devem trazer, no dia do evento, cinco pacotes de bolacha Maria ou Cream Cracker para doação a entidades assistenciais cadastradas no CRCPR.

Clique aqui para se inscrever