Palestras e cursos itinerantes: últimas apresentações em setembro

Na próxima semana, a palestra sobre a Lei 12.973, de 13 de maio de 2014 (MP 627), e as consequentes alterações para empresas tributadas pelo lucro real, presumido e arbitrado a partir de 2014, será apresentada pelo contador Sérgio Renato Reolon Martins em Londrina, na segunda 22, e Curitiba, na sexta 26.

Confira a programação completa dos cursos e palestras do CRCPR e inscreva-se!

Curitiba, 12/9: Substituição Tributária do ICMS e Atualização do Simples Nacional.

Professor Neomar Antonio Córdova, ministrando o curso de Substituição Tributária do ICMS na sede do CRCPR, em Curitiba.

O tema Retenções tributárias federais: imposto de renda (IRRF) e contribuições retidas (CSRF) na fonte para pessoa jurídica volta a circular na segunda 22, por Assaí. Depois, chega a Cornélio Procópio e Bandeirantes, na terça 23, Jaguariaíva, na quarta 24, Castro, na quinta 25, e Ponta Grossa na sexta 26. A programação continua em outubro e novembro. Todas as edições desta palestra são ministradas, também, por Sérgio Martins.

O curso de Substituição Tributária do ICMS e atualização do Simples Nacional, ministrado por Neomar Antônio Cordova tem ainda mais uma apresentação, que será em Araucária, na terça 23. A última rota do treinamento contemplou ainda, na semana passada, Prudentópolis, dia 15, Guarapuava, dia 16, União da Vitória, dia 17, e Rio Negro, dia 18.

A única apresentação de Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas segundo a NBC TG 1.000, com o professor Roberto Marcos Navarro, em setembro, ocorreu dia 16, em Irati.

A palestra Retenções previdenciárias, passou dia 15 por Londrina e Arapongas, Maringá e Apucarana dia 16, e no dia 17 foi ministrada em Curitiba e São José dos Pinhais. Em outubro, um novo ciclo contempla mais cidades. A instrutora é Eliane Carvalho Valcam, bacharel em Administração de Empresas e técnica contábil.

Os cursos e as palestras itinerantes fazem parte do programa de Educação Continuada do CRCPR, o + Saber Contábil, e são realizados em parceria com os sindicatos locais de contabilistas e as delegacias regionais do conselho. “Esses treinamentos chegarão, no total, a cerca de 60 cidades, proporcionando aprendizado e atualização profissional a centenas de contabilistas”, afirma a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, conselheira Elizangela de Paula Kuhn.

União da Vitória, dia 17: Substituição Tributária do ICMS e Atualização do Simples Nacional.

Prudentópolis, 15/9: Substituição Tributária do ICMS e Atualização do Simples Nacional.

Apucarana, 16/9: Palestra Retenções Previdenciárias.

Ponta Grossa, 11/9: Substituição Tributária do ICMS e Atualização do Simples Nacional.

Irati, 16/9: Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas segundo a NBC TG 1000.

Londrina, 10/9: Fraudes, investigações e disputas.

Maringá, 11/9: Fraudes, investigações e disputas.

Curitiba, 17/9: Palestra Retenções Previdenciárias.

Alimentos arrecadados com a palestra de Retenções Previdenciárias na capital.

Brinquedos arredados com o curso de Substituição Tributária do ICMS e Atualização do Simples Nacional, dia 12, em Curitiba.

Marcos Rigoni de Mello, vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, na abertura do curso de Substituição Tributária do ICMS e Atualização do Simples Nacional, em Curitiba.