Palestras e cursos itinerantes: programação de outubro

Em outubro, os eventos itinerantes do CRCPR chegam a diversas cidades. Na próxima sexta-feira, 3, Ubiratã recebe a única apresentação do mês de Substituição Tributária do ICMS e atualização do Simples Nacional, ministrado por Neomar Antônio Cordova.

A palestra Retenções Tributárias Federais: imposto de renda (IRRF) e contribuições retidas (CSRF) na fonte para pessoa jurídica percorre Palotina e Cascavel, dia 13, Marechal Cândido Rondon e Toledo, dia 14, Medianeira, dia 15, e Foz do Iguaçu no dia 16. O instrutor é Sérgio Renato Reolon Martins.

Confira a programação completa dos cursos e palestras do CRCPR e inscreva-se!

Foz também recebe uma apresentação da palestra Lei 12.973, de 13 de maio de 2014 (MP 627), e as consequentes alterações para empresas tributadas pelo lucro real, presumido e arbitrado, dia 15. A mesma temática chega a Cascavel no dia 16. Também é Martins quem ministra as duas edições.

A palestra Retenções Previdenciárias será ministrada em Pato Branco e Palmas, dia 20, União da Vitória, dia 21, Rio Negro e Lapa, dia 22, Araucária, dia 23, e em Campo Largo no dia 24. A instrutora é Eliane Carvalho Valcam.

Fórum de Contabilidade Aplicada ao Setor Público e 14º CECOC

Curitiba sedia dois grandes eventos em outubro: no auditório do CRCPR acontece o 1º Fórum Paranaense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, dia 23, com o tema “Contabilidade a Serviço da Transparência” - para o qual as inscrições já estão esgotadas, e no Teatro Tuca - Tristão de Ataíde e Grégor Mendes da PUC-PR será realizado o 14º Ciclo de Estudos Contábeis (CECOC), dos dias 27 a 29.

Cursos a distância

Dois treinamentos a distância estarão com inscrições abertas no início do mês: SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, com três turmas, e Substituição Tributária (ICMS/ISS), que terá duas turmas.

Todos os cursos e as palestras, presenciais e a distância, do CRCPR fazem parte do programa de Educação Continuada do conselho, o + Saber Contábil. Grande parte dos treinamentos presenciais é realizada em parceria com os sindicatos locais e as delegacias regionais do CRCPR. “Esses eventos proporcionam aprendizado e atualização profissional a centenas de contabilistas”, afirma a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn.