Palestras Bloco K, ECF e DIRF reúnem mais de 600 participantes em Curitiba

Promovidas pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), gratuitamente, em parceria com a SAGE Gestão Contábil, as palestras Bloco K, ECF e Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte – DIRF tiveram um total de 624 participantes nos dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro. As palestras aconteceram no auditório do CRCPR em Curitiba.

A palestra Bloco K abordou mais uma alteração no SPED Fiscal, em que os estabelecimentos industriais ou a eles equiparados pela Legislação Federal e os atacadistas deverão informar seus estoques e produção, abordando as exigências fiscais aos contribuintes obrigados à apresentação dos novos registros. Por sua vez, a palestra "ECF – Escrituração Contábil Fiscal" teve por objetivo preparar os participantes para o cumprimento da nova obrigação. Ambas, apresentadas no dia 29 de janeiro fazem parte do calendário do programa +Saber Contábil.

Já a palestra Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte – DIRF (4 de fevereiro), teve a finalidade de proporcionar aos participantes o aperfeiçoamento dos conhecimentos quanto às obrigatoriedades, penalidades e procedimentos relativos à geração, validação e conferência da DIRF. Esta palestra faz parte do programa Temas Contábeis em Debate e estará em breve disponível em vídeo no site do CRCPR.