Palestra vai esclarecer dúvidas sobre IRPF 2013, dia 27, no CRCPR

Quem é obrigado a declarar o Imposto de Renda 2013? Quais são as deduções permitidas por lei? Quem tem imposto a pagar pode destinar valores aos fundos dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente: Quais são os índices de dedução? Quem está obrigado a utilizar o certificado digital na transmissão da declaração?

Essas são algumas dúvidas dos contribuintes no momento de fazer a Declaração de Renda, que esse ano traz algumas novidades em relação à declaração do ano passado. O prazo para enviar a declaração pelo site da Receita Federal começou dia 1º de março e vai até 30 de abril.

Gabardo, auditor e supervisor do programa do Imposto de Renda da DRF - Curitiba.

Uma oportunidade para tirar dúvidas, seja para contribuintes que vão preencher a própria declaração, seja para profissionais da contabilidade, é a palestra que o auditor da Receita Federal do Brasil, Luiz Omar Setúbal Gabardo, vai ministrar, dia 27 de março, das 9h às 12h, no auditório do CRCPR. Iniciativa do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná em parceria com a Receita Federal e o Instituto Paranaense da Mulher Contabilista – IPMCont.

Luiz Omar, que é assistente técnico e supervisor do programa do imposto de renda da Delegacia da Receita Federal em Curitiba, vai falar também sobre as alterações nos registros do RRA, o novo layout do programa auxiliar da atividade rural, as novas linhas de registro de rendimentos isentos, entre outros assuntos que apresentam complexidade.

As inscrições, pelo site do CRCPR, podem ser feitas até o dia 26 e no dia do evento trazer dois quilos de alimentos não-perecíveis para doação a entidades assistenciais.

Clique aqui para se inscrever.