Palestra tira dúvidas sobre abertura de empresas

Na manhã de hoje, 6, o auditório do CRCPR abriu suas portas para receber a palestra Legislação aplicável e legalização de empresas, ministrada pelo advogado Diogo Loureiro, que atua nas áreas de advocacia e consultoria tributária e empresarial.

A palestra, que contou com 200 participantes, teve início com a apresentação do vídeo Empresa Fácil PR, produzido pela Junta Comercial do Paraná – JUCEPAR – e pelo SEBRAE-PR, com o apoio da Federação dos Contabilistas do Paraná (FECOPAR), Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, de Assessoramento,

Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Paraná (SESCAP-PR).

Na sequência, Loureiro detalhou os principais tipos jurídicos, aspectos e particularidades das EIRELIs – Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada, das sociedade de responsabilidade limitada, falou sobre a legislação aplicável aos microempreendedores individuais (MEIs) e demais tipos jurídicos.

A palestra esclareceu as principais dúvidas dos contabilistas quanto ao processo de abertura de empresas, suscitadas após a implantação do programa Empresa Fácil.

Diversas cidades do estado receberão a palestra ao longo do mês de agosto. O calendário completo e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.