Palestra SST aplicada ao eSocial 14-11-18 (17).JPG

Aos 101 participantes que lotaram o mezanino do CRCPR em Curitiba, na manhã desta quarta-feira abafada (14), o palestrante mineiro Altamiro Gonçalves Dionízio, empresário, contador e técnico em Segurança do Trabalho, que atua há mais de 10 anos na área e é diretor executivo da empresa Solucionares Gestão Integrada em Segurança e Saúde Ocupacional, garantiu que o novo governo não vai voltar atrás em relação à implantação do eSocial.

Palestra SST aplicada ao eSocial 14-11-18 (9).JPGAo longo de duas horas, Altamiro, que ministra palestras sobre Saúde e Segurança do Trabalho para vários CRCs, aprofundou e esclareceu dúvidas dos participantes - profissionais da contabilidade, profissionais de recursos humanos, profissionais de saúde e segurança do trabalho e empresários - conceitos legais sobre segurança e saúde ocupacional aplicados ao eSocial; eventos e tabelas de SST no eSocial; como enviar as informações de acordo com a legislação aplicável; impactos e desafios do eSocial na gestão de SST das empresas; além de saúde e segurança como Responsabilidade Social.

"A implementação já está muito avançada e não acredito sequer que venham a ocorrer mais adiamentos ou mudanças no cronograma", disse. "O eSocial, como todos sabem, reúne todas as informações trabalhistas em um meio digital. Mas não adianta colocar tudo lá. As informações têm que estar correta! E é para isso que estamos aqui hoje", disse aos participantes.