Palestra sobre práticas trabalhistas, previdenciárias e eSocial percorrerá o Paraná a partir de 7 de agosto

Estão abertas, até 6/8, as inscrições gratuitas para a palestra Práticas Trabalhistas, Previdenciárias e eSocial, que percorrerá várias cidades do Paraná, a partir do dia 7/8, somente na modalidade presencial. Em Curitiba, o evento acontece no auditório do CRCPR, das 14 às 17h do dia 07/08. Para conferir o calendário do ciclo e as demais cidades que sediarão o curso, clique aqui.

O evento, que adiciona três pontos ao Programa de Educação Profissional Continuada, busca auxiliar na compreensão das novas regras de envio de informações trabalhistas e previdenciárias, que deverão conter todos os atos praticados pela empresa quanto às informações sociais dos trabalhadores, folha de pagamento e demais obrigações acessórias relacionadas.

O conteúdo está alinhado com as reformas trabalhista e previdenciária, a fim de evitar possíveis divergências acerca do conteúdo tratado. Assim, estão no programa as possíveis alterações nas jornadas de trabalho, multa rescisória dos 10 % (FGTS) e negociações sindicais, além das principais mudanças previdenciárias, como aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria especial, fator idade, pensão por morte e forma de cálculo do benefício.

A palestra será ministrada por Vania Massambani, advogada, pós-graduada em direito previdenciário, mestranda em ciências sociais aplicadas (Universidade Estadual de Ponta Grossa), professora de cursos de pós-graduação em direito previdenciário (Unicuritiba e Ematra), consultora jurídico-empresarial em direito trabalhista e previdenciário, e autora de obras jurídicas.

Em algumas localidades é requerida a doação de alimentos não perecíveis, que são destinados a entidades assistenciais parceiras do CRCPR. Os participantes devem consultar o site do CRCPR para saber quais são os requisitos, em cada localidade, para validar as inscrições no ato do credenciamento. A ausência não justificada antecipadamente acarretará na impossibilidade de participação em cursos promovidos pelo CRCPR pelo prazo de 120 dias.