Palestra sobre ISS para sociedades profissionais inaugura, dia 15, transmissão do CRCPR ao vivo pela web

Evento do Temas Contábeis em debate será transmitido a partir das 14 horas para até mil profissionais previamente inscritos.

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) promove, no próximo dia 15 de julho, quarta-feira, das 14 às 17 horas, a palestra gratuita “Imposto Sobre Serviços e as Sociedades de Profissionais”. O objetivo é discutir os obstáculos impostos pelos municípios para o enquadramento das sociedades profissionais no ISS-Fixo, analisando o conceito de empresa à luz do Código Civil Brasileiro e da jurisprudência.

O palestrante, Juliano Lirani, é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e pós-graduado em Direito Tributário pela Faculdade Curitiba. É servidor público na Secretaria Municipal de Finanças e Procuradoria Geral do Município de Curitiba, e conselheiro no Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais (CCRF), órgão da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná, bem como no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), órgão ligado ao Ministério da Fazenda.

A palestra, que será disponibilizada em vídeo posteriormente na página do Temas Contábeis em Debate, marca o lançamento de uma nova modalidade de participação nos eventos do CRCPR, pois será transmitida em tempo real pela internet para contabilistas devidamente inscritos para o uso desta ferramenta.

“Estamos intensificando nossos esforços para levar conhecimento e atualização profissional de qualidade aos contabilistas de todos os cantos do nosso estado”, conta Elizangela de Paula Kuhn, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, “e a internet tem sido uma grande aliada. Com esta nova ferramenta de transmissão ao vivo, online, poderemos praticamente quadruplicar o alcance dos cursos e palestras que acontecem em Curitiba, já que o sistema permite mil acessos simultâneos. Além de tornar o custo da multiplicação do conhecimento bem mais acessível, a ferramenta também possibilitará chegarmos a contabilistas das mais remotas cidades do nosso interior, que nem sempre podem se deslocar para as cidades onde ministramos nossos cursos presenciais”, comemora.

Quem vier assistir a palestra no auditório do CRCPR ajudará entidades assistenciais, validando sua inscrição com a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis. Ressalte-se que somente terão direito a certificado os participantes da modalidade presencial. “Quem fizer a inscrição para a modalidade online receberá uma confirmação por e-mail, com o link para acessar a transmissão no horário do curso”, informa o gerente da divisão de informática do CRCPR, Maurício Ostrowski Junior. “Na página de inscrição, o participante poderá selecionar a opção presencial ou online ao fazer o preenchimento do formulário.

Quem escolher a modalidade Profissional Registrado no CRCPR – Online, receberá, após encerrar o preenchimento do formulário, um email com o link para acessar a transmissão ao vivo no dia da palestra”, explica. “É importante que o participante online seja pontual, pois ao atingir mil pessoas conectadas o sistema bloqueia novos acessos”, esclarece.

Clique aqui para conhecer o conteúdo do curso e fazer sua inscrição.