Palestra sobre IRPF 2018 acontece no CRCPR, no dia 3 de abril

A Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR) e o Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCONT) realizam, com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), a palestra IRPF 2018 com orientação tributária, no dia 3 de abril, às 8h30, na sede do CRCPR. O objetivo do curso, que tem duração de quatro horas, é atualizar os profissionais já atuantes na entrega de declarações de IR pessoa física acerca das matérias e legislações que regem as peculiaridades de declarações.

Durante o treinamento, serão exploradas as novidades do Programa de IRPF 2018, equiparação da pessoa física à pessoa jurídica para efeitos tributários, operações com o exterior, espólio, tributação de planos de previdência privada nas modalidades PGBL e VGBL e outros assuntos. Os participantes poderão, ainda, aprender a declarar as moedas virtuais e qual o seu tratamento tributário na alienação.

O responsável pela exposição é o contador Rômulo Albuquerque, pós-graduado em gestão tributária, consultor nas áreas de tributos federais, legislação societária e contabilidade. Ele também é redator e editor de publicações periódicas e membro de centros de estudos e matéria tributária e contábil.

As inscrições devem ser realizadas no site do CRCPR .