Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Palestra sobre IRPF 2016 teve mais de 900 acessos pelo CRCPR ao Vivo e outras três já têm inscrições abertas

Além de lotar o auditório do CRCPR na manhã de terça-feira, 8 de março, a palestra Imposto de Renda Pessoa Física Passo a Passo contabilizou 903 usuários conectados pela Internet.





imagem
Luciano Bernart, advogado, vice-presidente executivo da Academia Brasileira de Direito Constitucional


O instrutor Luciano Bernart, advogado, vice-presidente executivo da Academia Brasileira de Direito Constitucional, doutorando em Direito Tributário Internacional pela Universidade de Munique, conduziu os participantes por um detalhado passo a passo de como fazer uma declaração de imposto de renda sem erros, desde a conceituação sobre quem deve declarar, até os procedimentos mais básicos, tais como baixar e instalar o programa disponibilizado pela Receita Federal do Brasil, passando por cada ficha da declaração, verificação de erros e envio da declaração pelo Receitanet.

“Foi o maior número de acessos pela internet que tivemos desde a criação do CRCPR ao Vivo”, comemora o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, que foi aplaudido na






abertura da palestra ao saudar as mulheres presentes e as que participavam pela Internet, cumprimentando-as pelo seu dia.

O CRCPR ao Vivo, ferramenta que possibilita a transmissão de cursos e palestras do CRCPR em tempo real pela Internet, foi lançado em julho de 2015. A nova modalidade de evento pode ser assistida de qualquer lugar, em um computador conectado à internet, com excelente qualidade de imagem e áudio.

A cada edição o CRCPR disponibiliza mil acessos a participantes previamente inscritos, mas o potencial de multiplicação de conhecimento dessa ferramenta é praticamente ilimitado, já que os inscritos podem reunir várias pessoas ao redor de



imagem


Marcos Rigoni, presidente do CRCPR, foi aplaudido na abertura do evento ao lembrar o Dia Internacional da Mulher.







um mesmo computador ou projetar a transmissão em uma sala de reuniões ou auditório, usando uma TV ou telão. “Essa ferramenta atende à preocupação do CRCPR de levar programas de atualização ao maior número possível de profissionais. Com ela, em uma estimativa modesta, é possível quadruplicar o alcance dos nossos cursos e palestras, dando oportunidade também aos profissionais que não podem participar presencialmente dos eventos nossos cursos, palestras, seminários, que hoje já acontecem em mais de 50 cidades do estado”, explica Elizangela de Paula Kuhn, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR. “E ainda, alguns dias depois do evento, publicamos o vídeo em nosso canal no Youtube, para quem não pôde participar ou ficou com dúvidas ter chance de assistir no momento que lhe for mais conveniente. Ou seja, contabilista paranaense não tem desculpa para ficar desatualizado”, enaltece. Os vídeos dos cursos e palestras do CRCPR podem ser acessados na página do Temas Contábeis em Debate, onde já estão disponíveis 16 títulos.









imagem






Encerramento de Balanços, IRPF 2016 Avançado e Recuperação Judicial

Na próxima semana, dia 17, o CRCPR apresenta, em Curitiba, das 9 às 12 horas, a palestra Procedimentos Contábeis e Fiscais para Encerramento de Balanços, que será ministrada pelo contador Marcos Rebello, que já conta com 1.160 inscritos. O objetivo é apresentar as diferenças nos critérios de reconhecimento de receitas, custos e despesas entre o IFRS e a IN RFB 1515/2014, bem como as exigências para apresentação do conjunto completo das demonstrações contábeis com base na NBC TG 1000 e ITG 1000, além de abordar as novas exigências impostas pela IN RFB 1594/2015 e IN RFB 1595/2015.

Para conhecer a programação completa da palestra e fazer a inscrição, clique aqui.

Ainda no mês de março, o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, professor Laudelino Jochem apresentará a palestra Imposto de Renda Pessoa Física Avançado, no dia 22, terça-feira, das 9 às 12 horas.

Além de comentar as atualidades trazidas pela Receita Federal do Brasil para a declaração deste ano, Jochem falará sobre os principais cuidados no preenchimento da declaração, com foco especial sobre ganho de capital, carnê-leão e operações em bolsas de valores, além de dar esclarecimentos sobre a questão do cruzamento de informações pela Receita com outras fontes de informações fiscais dos contribuintes e como evitar a malha fina.

Para conhecer a programação completa da palestra e fazer a inscrição, clique aqui.

Já em abril o CRCPR ao Vivo traz a palestra Recuperação Judicial - Seus efeitos e suas consequências, com inscrições já abertas. Desta vez, o evento acontece no período da tarde, das 14 às 17 horas, no dia 7, também no auditório do CRCPR em Curitiba. Esta palestra terá um formato diferenciado, com três especialistas contando suas experiências nessa área. O primeiro, Pedro Siqueira, é participante de diversos processos de recuperação judicial, como La Valle do Brasil, de Canoas-RS, Grupo Point, de Quedas do Iguaçu, Grupo Liderança, de Cascavel, Grupo Guzzo, de Itapejara D’Oeste, Grupo Embranorth, de Campo Largo, Perfilados Vanzin, de Casavel, entre outros. Também atua como assistente de administrador judicial na realização de assembleias de credores. A seguir, o contador Paulo Sérgio de Araújo, que atuanda em diversos processos de recuperação judicial – Grupo Guzzo, Grupo Embranorth, e Construtora Monjolo, de Curitiba – e o advogado e contador Carlos Torelli, especialista em gestão de negócios internacionais e consultoria tributaria e contábil, falarão sobre responsabilidades do profissional de contabilidade, procedimentos documentais, formatação dos demonstrativos de resultados dos exercícios e procedimentos padrões e nível de organização necessário para a empresa.

Para conhecer a programação completa da palestra e fazer a inscrição, clique aqui.

Em qualquer um dos três eventos, os participantes na modalidade presencial devem validar sua inscrição no ato do credenciamento, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições assistenciais conveniadas ao CRCPR.