Palestra sobre atualizações tributárias para 2018 percorre o Paraná a partir de 16 de outubro

“Atualizações tributárias e obrigações acessórias que afetam a área fiscal e contábil para 2018” é o tema da nova rodada de palestras que percorre o Paraná a partir do dia 16 de outubro, e as inscrições, somente na modalidade presencial, já estão abertas. Em Curitiba, o curso será ministrado no auditório do CRCPR, das 14 às 17h, no dia 16/10. Confira o calendário do evento e acesse a página de inscrições clicando aqui.

Além de atualizar o participante sobre as alterações tributárias recentes, para evitar possíveis armadilhas de tributação, e orientá-lo acerca do cumprimento de obrigações acessórias perante a Receita Federal do Brasil (RFB), o curso soma três pontos ao Programa de Educação Profissional Continuada.

O programa do evento subdivide-se nos seguintes tópicos: tributos, que avaliará a atual conjuntura tributária brasileira, nova receita bruta instituída pela lei nº 12.973/14, neutralidade tributária e receitas financeiras; obrigações acessórias, cujo objetivo é abordar a Escrituração Contábil Digital (ECD), Escrituração Contábil Fiscal (ECF) e pessoas jurídicas inativas e sem débitos a declarar; e novidades do Simples Nacional, que traz redução de faixas, novas alíquotas e Investidor Anjo.

A palestra será ministrada pelo contador Rômulo Albuquerque Silva (PR-068425/O), pós-graduado em gestão tributária, consultor na área de tributos federais e legislação societária. Ele também acumula experiência em treinamento e desenvolvimento empresarial, seminários e mesas redondas, além de integrar centros de estudos tributários e contábeis.

Em algumas localidades é requerida a doação de alimentos não perecíveis, que são destinados a entidades assistenciais parceiras do CRCPR. Os participantes devem consultar o site do CRCPR para saber quais são os requisitos, em cada localidade, para validar as inscrições no ato do credenciamento. A ausência não justificada antecipadamente acarretará na impossibilidade de participação em cursos promovidos pelo CRCPR pelo prazo de 120 dias.