Palestra Simples Nacional - Atualizações para 2017 e 2018 - oferece 2.200 vagas

Estão abertas as inscrições para todo o Paraná para a palestra Simples Nacional - Atualizações para 2017 e 2018, dia 22 de março, no auditório do CRCPR, no horário das 9h às 12h.. Ao todo, são 2.200 vagas disponíveis – 1.800 online e 400 presenciais.

As inscrições vão até dia 21 de março, e podem ser feitas clicando aqui.

A palestra vai abordar os principais conceitos e particularidades do Simples Nacional elencados na Lei Complementar nº 123/2006; esclarecer os principais pontos de atenção e as alterações que a Lei Complementar nº 155/2016 efetuou no regime do SIMPLES NACIONAL, bem como na Resolução CGSN nº 94/2011, demonstrando de forma prática o cálculo dos impostos e contribuições unificados nos vários segmentos econômicos. Será ministrada pela advogada Joyce Batista Neto Scoto, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com MBA em direito tributário empresarial pelo Estação Business School, atuando nas áreas tributária e fiscal e prestando consultoria para empresas de grande e médio porte.

Joyce Batista Neto Scoto

Programa:

1. O que é o SIMPLES NACIONAL

2. Como Calcular o SIMPLES NACIONAL
:: Antes das alterações da LC nº 155/2016;
:: Após as alterações da LC nº 155/2016;

3. Parcelamento de Débitos, Compensações e Restituições

4. Investidor Anjo
:: Obrigatoriedade de entregar a ECD;

5. Anexos de acordo com as atividades e alíquotas aplicável

6. Consequências do Desenquadramento do SIMPLES NACIONAL

7. Aplicação de Multas e Penalidades no descumprimento de obrigações acessórias

8. Responsabilidade do empresário e do contador no caso de prestar declarações omissas, incorretas ou inexatas

Solidariedade

Inscritos na modalidade presencial trazer 3 kg de alimentos não perecíveis para doação a entidades assistenciais cadastradas junto ao CRCPR.