Palestra para estudantes esclarece aspectos práticos da profissão contábil

João Gelásio Weber, vice-presidente da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCPR, proferiu na noite da terça-feira, 17 de maio de 2016, a palestra intitulada Sistema CFC/CRCs, aos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Uniasselvi - Centro Universitário Leonardo da Vinci, polo IEPAR (Instituto Educacional do Paraná), em Curitiba.

Weber explicou que o CRCPR é uma autarquia federal, criada com a finalidade de registrar e fiscalizar o exercício da profissão de contabilista, no intuito de assegurar que a classe contábil proporcione à sociedade bons serviços profissionais, executados em obediência aos princípios éticos e técnicos e, como consequência, promover a valorização dos bons contabilistas.

Os estudantes puderam esclarecer dúvidas sobre a profissão durante a apresentação, que abordou as seguintes temáticas: CRCPR, Estrutura do CRCPR, Composição do Plenário, Registro Profissional – Pessoa Física, Registro Profissional – Pessoa Jurídica, Lei Nº 12.249/2010, Exame de Suficiência, Fiscalização, Desenvolvimento Profissional, Educação Profissional Continuada, publicações do CRCPR e portais do CRCPR.

O tutor externo do curso de Contábeis, João Carlos Dornelles de Souza, destaca que a palestra proporcionou conhecimentos complementares aos discutidos nas disciplinas do curso, visto que abrangeu questões de ordem prática sobre a profissão.

Weber encerrou a palestra convidando os futuros contabilistas a participar dos diversos programas e projetos que o CRCPR disponibiliza aos estudantes de Ciências Contábeis do Paraná.