Palestra “ICMS, Bloco K e Substituição Tributária” soma 2256 participantes presenciais
As 42 apresentações realizadas ao longo dos últimos dois meses em todo o estado somaram 2256 participantes na modalidade presencial. A palestra do dia 24 contou com 119 participantes.
O especialista em Direito Tributário Nikolas Duarte do Nascimento Lima Rosa encerrou, na manhã última segunda-feira, no auditório do CRCPR em Curitiba, o ciclo de palestras “ICMS, Bloco K e Substituição Tributária”, que percorreu todo o estado do Paraná desde o dia 5 de junho.
Além de fazer uma revisão geral sobre os fundamentos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS), Nikolas abordou as mais recentes atualizações. A mais importante é o Convênio 52/2017, a publicado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) do Convênio 52/2017, em 7 de abril de 2017, publicada no DOU em 28/4. Trata-se de uma compilação da legislação vigente acerca do ICMS/ST, que impacta sobre todos os acordos e convênios entre os estados.
A palestra do dia 24 contou com 119 participantes. As 42 apresentações realizadas ao longo dos últimos dois meses em todo o estado somaram 2256 participantes na modalidade presencial. As apresentações que contaram com maior público foram em Curitiba, no dia 5 de junho (173 pessoas) e Guarapuava, no dia 9 de junho (167 pessoas).
Solidariedade
Os alimentos doados pelos participantes serão destinados à Comunidade Hermon, que presta assistência a dependentes químicos na região do município de Colombo. A entrega simbólica das doações foi feita pelo diretor operacional do CRCPR, Hugo Catossi, ao contator Jordão Pesche, que atua como voluntário na entidade e é um dos mais assíduos participantes dos cursos e palestras da entidade.
O diretor operacional do CRCPR, Hugo Catossi, realizou a entrega simbólica dos alimentos doados pelos participantes ao contador Jordão Pesche, representante da Comunicade Hermon, de Colombo.