Palestra gratuita vai esclarecer sobre novas sistemáticas para abertura de empresas: 2ª-feira, 14h30, no CRCPR.

O grande sonho dos profissionais da contabilidade é fazer rapidamente e sem burocracias os procedimentos de abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas. A promessa de transformar esse sonho em realidade surgiu com a criação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, Redesim – sistema que prevê a integração de todos os órgãos envolvidos no processo.

Na próxima segunda-feira (9), a Jucepar ministra uma palestra aos profissionais da contabilidade, falando das novas sistemáticas, como FCN/RE (Ficha de Cadastro Nacional / Requerimento de Empresário), que começam a ser implantadas no Paraná como parte do Projeto Integrar. Será a partir das 14h30 na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), na Rua XV de Novembro, 2987, no Alto da XV. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

Treinamento

A partir do dia 16 de dezembro, a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) vai implantar o novo sistema para preenchimento da FCN/RE (Ficha de Cadastro Nacional / Requerimento de Empresário). Para trabalhar com a nova sistemática, o órgão está oferecendo um treinamento com os funcionários de todas as unidades regionais, ministrado por técnicos da Jucepar, da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) e do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI).

O novo sistema faz parte do Projeto Integrar, que está sendo implementado no Paraná pela Jucepar em parceria com a Jucemg, o DREI, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Nacional de Juntas Comerciais (Anprej). Dentre as vantagens do programa está a economia de tempo, de recursos financeiros e a eliminação do retrabalho nos processos da Junta Comercial.

Nesta semana, o treinamento foi ministrado na sede da Jucepar para os funcionários de Curitiba e Região Metropolitana. Já entre os dias 10 e 13 de dezembro o grupo percorrerá o Paraná para treinar as equipes das agências regionais, além de contadores destas regiões. As datas, horários e endereços das agências onde ocorrerão os encontros estão disponíveis aqui.