Palestra gratuita sobre a CNAE, em Curitiba, será transmitida por videoconferência a 22 cidades

A Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), com o CRCPR e demais parceiros, promove no próximo dia 28 de janeiro, terça-feira, a palestra CNAE - Classificação Nacional de Atividades Econômicas. O evento acontece presencialmente no Campus da Indústria, auditório da FIEP (Av. Comendador Franco, 1341), no Jardim Botânico, em Curitiba, das 13h30 às 17h30, e será transmitido a outras 22 cidades por videoconferência.

As inscrições, gratuitas, ficam abertas no site do CRCPR até dia 27: clique aqui. Para participar, os inscritos deverão doar uma lata de leite em pó, no credenciamento.

Onde assistir por videoconferência
Apucarana, Arapongas, Bandeirantes, Londrina, Maringá, Cianorte, Umuarama e Campo Mourão. Paranavaí, Ponta Grossa, Guarapuava, Irati e São Mateus do Sul. Telêmaco Borba, União da Vitória, Cascavel, Foz do Iguaçu e Pato Branco. Toledo, Francisco Beltrão, Palmas e Rio Negro.

Confira aqui o endereço das salas de retransmissão em cada cidade.

O evento
Apresentar aos profissionais da contabilidade a fundamentação da CNAE e sua importância para a abertura de empresas no Brasil é o objetivo central da palestra, que será ministrada por Eudes dos Santos Monteiro Júnior.

Contabilistas, funcionários de empresas contábeis e estudantes de Ciências Contábeis formam o público-alvo do evento. Aos participantes serão disponibilizados certificados online a partir do dia 29.

Apresentação do vídeo institucional da CNAE (10 minutos).

Unidade I – Estrutura CNAE
Pressupostos, principio ordenador, lógica de organização
Apresentação da estrutura CNAE
Seção, divisão, grupos, classes e subclasses

Unidade II – Instrumentos de apoio
Tabela de códigos e denominações
Notas explicativas
Arquivo de descritores
Manual de orientação da codificação

Unidade III – Sistema Informático
Sistema de busca automática do código CNAE através da palavra-chave ou código.

O palestrante

Eudes dos Santos Monteiro Júnior é formado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Tecnológica Nacional de Buenos Aires. Confira a seguir as principais atividades de seu currículo:

Cursos, seminários palestras - Instrutor oficial pela ESAF para ministrar o curso sobre CNAE padronizada para os órgãos da Administração Pública em convênio com o IBGE. Palestrante no II Seminário da Classificação Internacional de Atividades Econômicas em Curitiba. Assunto: Diálogo Econômico do Brasil com o Mundo. Curso de aperfeiçoamento sobre classificações internacionais na cidade da Guatemala. Palestras sobre a classificação para diversos órgãos da Administração Pública e entidades de classe.

Dados Profissionais - Funcionário Público – Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Tempo de serviço: 34 anos.