Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Palestra Bloco K ICMS é transmitida online para todo o estado

Também conhecido como o Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque no Sped Fiscal, o Bloco K possibilitará aos órgãos de fiscalização acesso ao processo produtivo e à movimentação de cada item no estoque das indústrias, permitindo o cruzamento quantitativo dos saldos apurados eletronicamente pelo Sped com os informados pelas empresas por meio do livro de inventário. Diferenças não justificadas podem vir a ser consideradas como sonegação fiscal. Obrigatório a partir de janeiro de 2017 o Bloco K ainda gera dúvidas entre contabilistas que querem a todo custo evitar autuações para seus clientes, já sobrecarregados com a cada vez mais pesada carga tributária. Esse foi o público que participou na manhã de hoje da palestra Bloco K – ICMS, transmitida pela internet ao vivo para todo o Paraná, com mais de 700 links conectados.





imagem





imagem



O palestrante Nikolas Duarte, economista e advogado tributarista que presta consultoria na área tributária a diversas instituições, entre elas o CRCPR, detalhou ao longo de sua apresentação os principais procedimentos requeridos para o correto preenchimento e entrega da obrigação acessória EFD, com ênfase no Bloco K.

Doações

Na abertura da palestra, o vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Narciso Doro, realizou a entrega simbólica do leite em pó doado pelos participantes na modalidade presencial à Associação Espírita Capa dos Pobres, de Curitiba, representada pela sua presidente, Catia Regina Scholze Bortolotto.









imagem






A entidade, localizada no bairro do Bigorrilho, em frente ao Hospital Evangélico, atua desde 1922 prestando assistência social e espiritual. Segundo Catia, em 2015 foram distribuídas quase 900 cestas básicas a idosos que não recebem aposentadoria e que podem, com essas doações, contribuir para o sustento de suas famílias. A entidade também distribui leite em pó para crianças carentes, refeições para moradores de rua, agasalhos, brinquedos e enxovais para recém nascidos de famílias carentes. “Nossos recursos são provenientes de doações, de bazares que realizamos para vender bordados e tricôs produzidos por nossas voluntárias e da ajuda – muito importante – de algumas poucas entidades como o CRCPR. Saibam que o leite que vocês doaram será de grande ajuda”, disse Catia, em seu agradecimento.