Palestra, em Apucarana, aborda a teoria e a prática do registro empresarial

Teoria e a prática do registro empresarial na Junta Comercial do Paraná (Jucepar) foi o tema da palestra que o vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR e vogal da Junta Comercial do Paraná, Armando Lira, ministrou, no último dia 6, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana. Aberta ao público, a palestra gratuita contou com a presença de contabilistas, funcionários de escritórios de contabilidade e estudantes de Ciências Contábeis, angariando fraldas geriátricas para o Lar São Vicente de Paulo.

Lira falou sobre os conceitos e práticas que envolvem o registro de empresas, como elaborar corretamente o processo de constituição de sociedades, alteração contratual ou distrato social. Fez abordagens detalhadas sobre o manual do registro do empresário, constituição, alterações e extinções, manual do registro de sociedades empresárias Ltda, aspectos da transformação de sociedade empresária em empresário individual, aspectos da transformação do empresário individual em sociedade empresária Ltda.

O palestrante chamou a atenção para o preenchimento dos formulários, ressaltando que muitos erros ocorrem por simples distração, sendo importante evitar o retrabalho.