Outubro Rosa: palestra sobre regularização de obras arrecada cerca de 200 lenços

Doações serão direcionadas para a campanha Lenço Amigo em que os lenços são doados a mulheres em tratamento de câncer em hospitais e clínicas de Curitiba

Como parte dos esforços do CRCPR em contribuir com a campanha Outubro Rosa, o CRCPR arrecadou cerca 200 lenços junto aos participantes da palestra Regularização de Obras junto à Receita Federal do Brasil - Procedimentos decorrentes da implantação da DISO Internet e da Publicação da Lei 13.161 de 2015 que altera a Lei 12.546 de 14/12/2011, que foi apresentada pela auditora fiscal da Receita Federal, Sandra Consuelo Abreu Chuves, na manhã do dia 21 de outurbo (quarta-feira), no auditório do CRCPR em Curitiba.

A palestra abordou os procedimentos para a regularização de obras junto à Receita a partir da implantação da DISO internet, bem como os procedimentos decorrentes da Lei 12.546 de 2011, que trata da desoneração.

Os lenços arrecadados serão doados à campanha Lenço Amigo, criada pela professora de educação infantil Ingrid Klass, ex-paciente de câncer de mama, que decidiu transformar sua história de superação em gestos de solidariedade para com outras mulheres que enfrentam os mesmos desafios pelos quais ela passou recentemente.

Entre os diversos tipos de câncer já identificados pela medicina, o de mama é o segundo mais comum entre as mulheres – o primeiro é o de pele não melanoma, respondendo por 25% dos novos casos notificados a cada ano. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é de que em 2015 surjam 57.120 novos casos em todo o país.

Os participantes da palestra receberam um folheto elaborado pela Secretaria de Saúde de Curitiba com orientações sobre a prevenção e o tratamento do Câncer de mama.

Quem não compareceu e estiver interessado em colaborar com a campanha Lenço Amigo pode obter informações no blog Rosa Klass – Os Desafios do Câncer.