Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

No âmbito da campanha do Outubro Rosa CRCPR, a Comissão Estadual da Mulher Contabilista realiza, na sexta-feira (9/10), às 16h, a live “O Câncer de Mama Não Está de Quarentena”. As integrantes da comissão, Denise Maria de Oliveira (coordenadora) e Simone Glaci Ramos, conversam com a psicóloga Lívia Gabriela Selleti Massabki e a médica ginecologista Débora Santos dos Santos, sobre a importância de manter a rotina de autoexames, consultas, mamografias e demais ações para a detecção precoce do câncer de mama, sem se descuidar quanto ao distanciamento social e às demais medidas de prevenção do contágio pelo novo coronavírus. 

"O câncer de mama não dá trégua às mulheres nem mesmo durante a pandemia de Covid-19", alerta Denise. "Precisamos continuar nos cuidando, não só quanto a este aspecto, mas em relação à saúde em geral, mesmo estando mais reclusas. Aliás a assinatura que escolhemos para nossa campanha do Outubro Rosa para este ano é Mulher se cuida!", destaca. "Em geral, a mulher tem esse bom hábito de cuidar da saúde e da aparência, mas a gente observa que muita gente está com medo de manter a rotina de exames regulares por causa da pandemia. Além disso, por estarmos mais reclusas, fica mais difícil se motivar para continuar praticando exercícios e ter uma alimentação equilibrada", pondera.

"Nosso objetivo é despertar uma reflexão nas nossas colegas de profissão, para que voltem a se empenhar no autocuidado e é isso que vamos abordar com as nossas convidadas desta live", completa Denise."O câncer de mama não dá trégua às mulheres nem mesmo durante a pandemia de Covid-19", alerta Denise. "Precisamos continuar nos cuidando, não só quanto a este aspecto, mas em relação à saúde em geral, mesmo estando mais reclusas. Aliás a assinatura que escolhemos para nossa campanha do Outubro Rosa para este ano é Mulher se cuida!", destaca. "Em geral, a mulher tem esse bom hábito de cuidar da saúde e da aparência, mas a gente observa que muita gente está com medo de manter a rotina de exames regulares por causa da pandemia. Além disso, por estarmos mais reclusas, fica mais difícil se motivar para continuar praticando exercícios e ter uma alimentação equilibrada", pondera. "Nosso objetivo é despertar uma reflexão nas nossas colegas de profissão, para que voltem a se empenhar no autocuidado e é isso que vamos abordar com as nossas convidadas desta live", completa Denise.

As convidadas vão falar também sobre os aspectos psicológicos do enfrentamento do câncer e dos avanços da medicina para o tratamento desta doença que, diagnosticada precocemente, pode ser tratada e curada na grande maioria dos casos.

Você já sabe: sexta feira é dia de live no canal do CRCPR no YouTube. Agende seu lembrete e não perca, porque, afinal, mulher se cuida!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.