Foi noticiado pela imprensa na data de hoje, a realização de uma operação policial coordenada pela Polícia Federal com apoio do Ministério do Trabalho e Previdência, que busca desmantelar organização criminosa que, teoricamente, lesava o INSS com a obtenção de benefícios fraudulentos, na região de Londrina.

O noticiário cita a emissão de mandados de busca e apreensão inclusive em escritórios de contabilidade.

O CRCPR informa que já está se inteirando dos fatos, buscando informações oficiais junto às autoridades e, caso sejam identificadas atipias ético-profissionais por parte de contabilistas, os mesmos serão submetidos ao que preconiza a legislação em vigor, junto a este Conselho de Contabilidade.

Curitiba, 11 de março de 2022.

LAUDELINO JOCHEM

Presidente do CRCPR