Objetivos da Comissão do Contador Público são divulgados em Paranavaí.

O coordenador da Comissão do Contador Público, Maurício Gilberto Cândido, acompanhado de vários membros da comissão, esteve no dia 28 de agosto, no Sindicato dos Contabilistas de Paranavaí, falando a contabilistas que trabalham no setor público da região sobre os objetivos da comissão, entre eles: divulgar as leis, normas e procedimentos vigentes no setor, com ênfase na orientação à realização do Plano Plurianual pelos municípios; promover eventos de atualização e incentivar as universidades a incluir o tema ?contabilidade pública? em suas programações de semanas acadêmicas; conquistar mais valorização ao contador público.

Composta por profissionais envolvidos com a área, em todo o Estado, a comissão tem enfim o compromisso de fomentar ações para desenvolver e valorizar a contabilidade pública no Paraná. Já foi criado o Portal do Contador Público no site do CRCPR, formalizada parceria com o Tribunal de Contas do Estado para a realização de iniciativas que contemplem os profissionais que atuam em prefeituras e órgãos estaduais e federais; e está prevista a organização de um fórum para analisar os problemas do setor e as mudanças na legislação que estão aproximando a contabilidade pública da contabilidade comercial.

Colaboraram na palestra os membros da comissão, que aproveitaram a ocasião para divulgar o Manual do Gestor Público, Hélio Pereira dos Santos, de Paranavaí; Décio Vicente Galdino Cardin, de Maringá; Gilvane de Almeida Braga, de Janiópolis; Maria Aparecida da Silva Cambiriba, de São João do Caiuá; e participaram da iniciativa o macrodelegado do CRCPR, Pedro Baraldi; o delegado do CRCPR em Paranavaí, José Paszczuk; diretores do Sincopar e inúmeros contabilistas.

Além de discorrer sobre as metas da Comissão do Contador Público, Maurício Cândido passou o vídeo institucional do Conselho e falou sobre as ações que o CRCPR vem desenvolvendo, em particular com a intenção de integrar a classe à sociedade, comentando sobre o Programa do Voluntariado da Classe Contábil, criado pelo CFC, e que vem sendo instalado em todo o país, propondo o engajamento dos contabilistas em atividades que podem contabilizar ganhos à sociedade.

palestra foi assistida por contabilistas que atuam na área pública.

Da esquerda para a direita : os contadores membros da comissão Gilvane de Almeida Braga, de Janiópolis; Décio Vicente Galdino Cardin, de Maringá; Hélio Pereira dos Santos, de Paranavaí; e o coordenador Maurício Gilberto Cândido.

Macrodelegado do CRCPR, Pedro Baraldi, à direita. e o delegado do CRCPR em Paranavaí, José Paszczuk.