Na manhã do dia 2 de abril, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) recebeu as visitas do Procurador de Justiça do Paraná e da Assessora Técnica da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná para discutir assuntos de interesse da classe contábil. As reuniões foram pautadas por temas como a educação continuada dos profissionais da área pública e destinação de recursos do Imposto de Renda para os Fundos Assistenciais.

A assessora técnica da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná, Cristiane Berriel, foi recepcionada pelo presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, vice-presidente de Administração e Finanças, Laudelino Jochem, e vice-presidente de Relações Sociais, Narciso Dóro Júnior. Na reunião, foram discutidas a proposta de parceria com o CRCPR para a realização de cursos e treinamentos específicos para profissionais da área pública. Como o interesse é recíproco, os detalhes do projeto serão discutidos com a Comissão do Contador Público do CRCPR, capitaneada por Marcio José Assumpção.

Asses. Sec Fazenda PR (1).JPG

Também em visita ao Conselho, o Procurador de Justiça do Estado do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior esteve em reunião na sede em busca de apoio do CRCPR para projetos na área de destinação de recursos do Imposto de Renda para os Fundos Assistenciais. O CRCPR já desenvolve forte trabalho nessa área, através do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), com o qual a parceria com o Ministério Público Estadual vem a somar. Na reunião, estiveram presentes o presidente Marcos Rigoni, o vice-presidente de Administração e Finanças Laudelino Jochem, o vice-presidente de Relações Sociais Narciso Dóro Júnior, o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo, e o coordenador da divisão Jurídica, Wanderlucio Leite.