Foi prorrogado para dia 28 de fevereiro o prazo para a prestação de contas das atividades realizadas no exercício de 2018 pelos profissionais que devem cumprir a pontuação exigida pelo programa de Educação Profissional Continuada (EPC). Desde o ano passado, a prestação de contas pode ser realizada online, por meio do sistema informatizado desenvolvido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) ou protocolada pelos profissionais, pessoalmente, no Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR).
Confira comunicado oficial do CFC:
Para detalhar o acesso à nova plataforma, lançada neste ano, o CFC elaborou um tutorial que auxilia os usuários e sana todas as dúvidas. Clique aqui!
Sobre o EPC
A Educação Profissional Continuada é um programa do CFC que visa atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da contabilidade que atuam no mercado de trabalho.
"A norma estabelece que os profissionais a ela sujeitos devem realizar atividades que somem 40 pontos de atividades, com participação em treinamentos, seminários, autoria de livros, atuação como palestrante, dentre outros", explica Roberto Aparecido Santos, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR.
Para acessar a norma, clique aqui.