A contadora Gisele Martins Machioski, conselheira efetiva do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), assumiu em janeiro a Coordenação Geral das Comissões Técnicas de Trabalho, sucedendo a conselheira Ariane Yumi de Almeida Rocha, que na atual gestão desempenha a função de vice-presidente de Registro.

Confira entrevista com Gisele, que conta sua trajetória e fala sobre os desafios da Coordenação Geral das Comissões Temáticas de Trabalho do CRCPR.

CRCPR Online: Conte-nos um pouco da sua trajetória profissional e experiência com entidades de classe.

Gisele Martins Machioski: Escolhi cursar Ciências Contábeis, pois achava que era um curso que combinava com meu perfil e já conhecia alguns amigos que cursavam. Trabalhei como estagiária em algumas empresas, como funcionária em uma multinacional e, em 2003, comecei em um escritório familiar, que é do meu esposo. Aprofundei-me e, hoje, atuo como gerente tributária. A minha trajetória em entidades contábeis, começou há 12 anos, quando me tornei associada do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCont), onde tenho trabalhado como coordenadora de projetos e, atualmente, sou vice-presidente. Em 2021, tornei-me conselheira do CRCPR. Também estou sempre presente em eventos das entidades contábeis, prestigiando a classe.

CRCPR Online: Na sua visão, quais são as atribuições da Coordenação Geral das Comissões?

GMM: Fazer o alinhamento dos projetos e trabalhos de todas as comissões com as diretrizes do CRCPR e da diretoria, prestando auxílio e apoio; bem como aliar todos os temas e trabalhos de forma prática para o dia a dia do contabilista e para que se atinja o maior número de profissionais do Paraná.

CRCPR Online: Como se dá a sua interação com os coordenadores das comissões temáticas e com as áreas operacionais do CRCPR?

GMM: Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente todos os Coordenadores de Comissões, em fevereiro, e, desde então, temos trocado ideias. Trabalhamos para que os projetos e eventos sejam feitos com a maior qualidade para os profissionais da classe contábil. Ressalto ainda que não seria possível executar qualquer trabalho das comissões sem a operacionalização do CRCPR e da equipe da entidade. Somos muito bem atendidos, amparados e orientados da melhor forma. Só recebo elogios e, sem essa base, não teríamos como executar um bom trabalho.

CRCPR Online: O que os profissionais da contabilidade podem esperar da atuação das comissões para o biênio 2024-2025?

GMM: No último chamamento público para participar das Comissões Temáticas, recebemos muitas inscrições, das quais grande parte conseguimos alocar nos grupos. Contamos com cada vez mais participantes e estamos organizados, fruto do trabalho que já vinha sendo feito pelos coordenadores anteriores. Assim, percebo um grande crescimento na atuação das comissões do CRCPR junto aos profissionais do Paraná, proporcionando eventos e conteúdo. Para o biênio 2024-2025, as comissões já iniciaram os trabalhos e já estão entregando muito conteúdo prático para o dia a dia nas diversas áreas temáticas. Tudo está sendo preparado conforme solicitações e demandas dos contadores. O objetivo é que o profissional contábil possa prestar um melhor atendimento ao seu cliente e a sua empresa. Dessa forma, tenho certeza que, cada vez mais, os profissionais do Paraná vão ter acesso a muito conteúdo e eventos de qualidade. A régua está alta e a cada ano melhoramos ainda mais.

CRCPR Online: Algum outro aspecto da função que gostaria de comentar?

GMM: Presto um trabalho honorífico para o CRCPR e suas comissões, que tem sido de grande aprendizado e troca de experiências. Então, realmente para mim é uma honra participar.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.