Com o Projeto Primeiros Passos, lançado em maio de 2012, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) investe no profissional do futuro, levando a novos escritórios e profissionais orientações relevantes sobre o dia a dia e os desafios da profissão, como informações sobre valorização e postura profissional, ética, atualização, participação nas entidades, programas e eventos direcionados à classe, entre outras. No último dia 20, o inspetor fiscal do CRCPR, Iran Luiz Cordeiro, levou o Projeto à organização contábil Simple, localizada no bairro do Batel, em Curitiba.

O proprietário do escritório, Felipe Dezevecki, e um colaborador, Willian de Lima Paula, participaram da reunião. “Temos o entendimento de que o CRCPR é uma entidade fiscalizadora, mas que também visa a qualidade dos serviços prestados pelos contabilistas no âmbito contábil. Além de orientar o nosso trabalho, para que possamos com responsabilidade, ética e competência exercer a nossa profissão. A expectativa é que o CRC possa nos orientar quando necessário, para caminharmos sempre em frente sem cometermos erros que possam prejudicar os nossos clientes e até mesmo o escritório”, comentou Felipe Dezevecki, proprietário da Simple.

visita primeiros passo 20-09.jpg

O inspetor fiscal do CRCPR, Iran Luiz Cordeiro, instruiu sobre o conceito e atividades desenvolvidas pelo CRC; itens aos quais profissional deve atentar-se para a melhor execução de seu trabalho; aspectos ético-profissionais e relação com colegas e entidades da profissão; acesso a divulgações e publicações do CRCPR; participação nas Comissões e eventos do CRCPR; e outras considerações acerca do Sistema CFC/CRC´s. "Os profissionais ouviram atentamente as informações que passamos e fizeram questionamentos de ordem prática quanto ao funcionamento de alguns serviços do CRCPR e da fiscalização”, comentou o inspetor fiscal.