Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Da esq. para a dir.: O presidente da ACCPR, Moacir Carlos Baggio,
a acadêmica Denise Maria de Oliveira e seu marido, o contador Luiz Carlos de Souza

No último dia 11, às 17h, sob a liderança de Moacir Carlos Baggio, foi realizada sessão solene de posse de dois novos acadêmicos imortais da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR): Denise Maria de Oliveira e Claudio Nogas. Em atendimento ao Edital Público ACCPR-07/20222, os novos acadêmicos, após sua inscrição, foram submetidos à homologação prévia documental e posteriormente eleitos em sessão especial de eleição, com votos uninominais e secretos de todos os acadêmicos presentes no referido ato institucional.

A contadora acadêmica Denise Maria de Oliveira ocupou a cadeira de nº 1, ocupada anteriormente pelos acadêmicos Paulo Domingos de Assis e Massaku Takakura. Denise é mestre em Engenharia da Produção, foi conselheira e vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, é sócia fundadora do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista, onde também foi presidente, tem ampla atuação na área de ensino como professora e coordenadora de cursos e, atualmente, é sócia de organização contábil.


O segundo empossado foi o contador Cláudio Nogas, que agora ocupa a cadeira de número 4, antes dos acadêmicos José Levi Pacheco e Dalcia Perobon Lessnau. Nogas é doutor em Engenharia de Produção, mestre em Contabilidade e Controladoria, tem diversas especializações, é pesquisador e autor de artigos e, atualmente, é professor associado e coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) - Campus de Paranaguá.

Uma vez empossados, os novos acadêmicos receberam alusões de autoridades e familiares presentes, foram convidados a ocuparam seus lugares junto aos demais acadêmicos presentes e a usufruírem e contribuírem com a ciência, a geração e a disseminação do conhecimento.

O presidente da ACCPR, Moacir Carlos Baggio, e o acadêmico Claudio Nogas


Reprodução permitida, desde que citada a fonte.