Novo prefeito de Pinhais pede apoio aos contabilistas para imprimir avanços ao município

Planejando avanços econômicos e reconhecendo a importância da classe contábil nas empresas, o novo prefeito de Pinhais, Luizão Goularte, chamou os contabilistas para conversar, expor e trocar idéias, recebendo mais de 60 profissionais da cidade, além de representantes de entidades, entre elas, do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), no dia 10 de março, pela manhã, no auditório do Centro Cultural Wanda Mallman.

Para o conselheiro do CRCPR, Armando Lira, ?a atitude de chamar os contabilistas a essa casa (a prefeitura) é muito inteligente?, pois permite que haja uma troca de experiências, estreitando a comunicação entre os profissionais e a administração municipal.

Apesar de ser uma gestão nova, com apenas dois meses de trabalho, a equipe de secretários da Prefeitura de Pinhais, município da Região Metropolitana de Curitiba, se mostrou cheia de boas intenções e disposta a contribuir com o desenvolvimento da região. ?Iremos aperfeiçoar a relação entre o empreendedor e a administração pública?, disse Luizão, reconhecendo que o profissional da contabilidade é peça-chave nessa ligação.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Zeitel, a prefeitura vai trabalhar diretamente com as demandas da população, gerando empregos e qualificando trabalhadores. ?Não adianta trazermos novas empresas, se não tratamos bem as que estão aqui?, pontuou. Seguindo o raciocínio do líder da Câmara Municipal, Demétrio Tonon (PP), não há como fomentar o crescimento da cidade sem o apoio da classe contábil.

É o que também acredita o secretário de Finanças, Francisco Oliveira. ?Atraindo empresas vai aumentar o trabalho dos contabilistas?, acrescentou, adiantando que algumas medidas já estão sendo tomadas para combater o excesso de burocracia, através da implantação de serviços via internet, ainda em fase de testes. ?Temos como meta simplificar e unificar a legislação, sempre que possível?, conclui o secretário de Desenvolvimento Sustentável, David Lachovski.

Os contabilistas aplaudiram a iniciativa e prometeram colaborar, lembrando que, de fato, o caminho tanto para segurar como para atrair empresas é reduzir ao mínimo as exigências burocráticas.